Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Jornal Estado de Minas destaca: Riacho dos Machados, no Norte de Minas, vacina público com 18 anos


(Por Luiz Ribeiro, EM) Riacho dos Machados, com 9,4 mil habitantes, é o município do Norte de Minas onde a imunização contra a COVID-19 mais avançou até agora. Nesta terça-feira (17/8), a prefeitura da cidade inicia a vacinação contra o coronavírus das pessoas de 18 anos, sendo o primeiro município da região a imunizar a população sem comorbidades dessa faixa etária.

Conforme dados da Prefeitura de Riacho dos Machados, 4.341 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19, o correspondente a 72,86% da população do município acima de 18 anos (5.958 pessoas).

Outras 1.514 habitantes (25,41% da população local acima de 18 anos) do município receberam a segunda dose ou a dose única da vacina contra o coronavírus.


"Este dia é de grande importância ao município. Ampliamos a vacinação para maior parte da população ao alcançar o grupo dos maiores de 18 anos, sem comorbidades", afirma o prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz (PL), o Ricardo de Minga.

"Sabemos que devemos conseguir uma cobertura vacinal ampla para reduzir a circulação do vírus e internações. Riacho dos Machados é, hoje, referência na região", completa o chefe do executivo.

A vacinação contra a COVID-19 das pessoas de 18 anos será iniciada às 7 horas desta terça-feira, na Praça da Matriz, ao lado do prédio da prefeitura, no Centro da cidade.


Para receberem o imunizante, os moradores devem apresentar comprovante de residência, documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Zona rural
A prefeitura informou que para avançar na imunização, além do trabalho na sede, os agentes de saúde reforçaram a aplicação das doses na zona rural, onde reside a metade da população do município.

As equipes de vacinação percorreram 42 localidades rurais do município, muitas delas distante da sede, como Queté, a 110 quilômetros da área urbana.

Ainda conforme os dados da Prefeitura de Riacho dos Machados, o município contabilizou, até então, 575 casos confirmados de coronavírus e 10 mortes provocadas pela doença.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira