Em Mirabela, primeiro caso da variante Delta é confirmado

 Ceará confirma 62 pacientes infectados com variante delta do coronavírus no  estado | Ceará | G1

(Por Leila Santos) O primeiro caso da variante Delta em Mirabela foi confirmado, na manhã deste sábado, 21, pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com as primeiras informações, a paciente realizou o exame RT-PCR e dele foi encaminhada amostra que foi analisada aleatoriamente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que identificou a cepa.

Segundo o coordenador da Vigilância, Vandilson Mendes, o resultado da análise epidemiológica constatou que a paciente de 75 anos não teve histórico de viagem nos últimos dias. A contaminação dela foi registrada em 12 de agosto deste ano e a mulher já recebeu as duas doses da vacina contra a doença.

“Diante deste resultado fizemos uma investigação epidemiológica do caso, objetivando medidas de avaliação de contatos e estamos monitorando toda a família da contaminada”, contou Vandilson.

A Secretária de Saúde, Luciene Matos, ressaltou que a maneira de se prevenir contra a variante é a mesma das outras cepas, usando máscara de proteção, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.

“Não é momento de relaxar, devemos ficar em alerta, pois essa cepa é extremamente contaminável. A nossa recomendação é de que em qualquer sintoma gripal as pessoas procurem a unidade básica de saúde”, diz Luciene.

Ainda de acordo com a Secretária, as pessoas que tomaram a primeira dose deve procurar uma Unidade de Saúde para completar o esquema vacinal, e assim permanecerem imunizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos