Grão Mogol: Recém-nascido que sobreviveu a acidente com cinco mortos recebe alta

 Bebê foi resgatado sem ferimentos após grave acidente na MG-307 — Foto: Samu/ Divulgação

(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) O recém-nascido que sobreviveu a um grave acidente com cinco mortos na MG-307, em Grão Mogol, recebeu alta da Santa Casa de Montes Claros neste sábado (21). Segundo a assessoria do hospital, Henry Mateus passou por “fototeparia (banho de luz) e por exames clínicos e neurológicos, e nenhum deles apontou fratura ou danos”.

O acidente foi no último dia 15 e envolveu dois carros e uma carreta. Um dos automóveis era da Prefeitura de Botumirim e seguia com cinco ocupantes, sendo que quatro morreram. O único sobrevivente foi o recém-nascido, de três dias, encontrado embaixo do corpo da mãe. A quinta vítima dirigia o outro carro.


"Os colegas escutaram o choro da criança e, ao voltarmos para averiguar, encontramos o bebê no assoalho do veículo, embaixo dos corpos. Ele estava bem escondido e conseguimos achá-lo através do choro. A gente realmente não esperava e foi uma alegria e emoção para todo mundo resgatar essa criança ilesa", contou o sargento Layon Freitas Pereira, do Corpo de Bombeiros, no dia da ocorrência.


Fernanda Caroline deu à luz em Montes Claros e retornava para casa, em um distrito de Boturimim, quando o acidente aconteceu. O recém-nascido recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Grão Mogol e Francisco Sá, e depois foi levado para a Santa Casa. Ele teve alta na manhã deste sábado. “Foi um milagre, estamos felizes porque graças a Deus foram feitos exames e está tudo bem com ele”, disse a prima do pai do menino, Emilly Caroline dos Reis Lopes, que o acompanhava no hospital em Montes Claros.

“O sonho dela era ter um menino, quando engravidou ela falava que poderia ser um menino. Já estava com o enxoval todo arrumado, que foi doado por um pastor da igreja que ela frequentava. O nome dele foi escolhido por Fernanda e ela colocou Mateus por ser um nome bíblico”. 

A prima contou ainda que o bebê vai ficar sob a responsabilidade do pai, mas toda a família mora perto e vai ajudar nos cuidados. A família criou uma vaquinha na internet para arrecadar doações de latas de leite e fraldas.


“Ele precisa de duas latas por semana, já recebemos algumas doações de leite e também doações em dinheiro através da vaquinha. A família não esperava esse gasto e por isso, está pedindo ajuda”.
 

Entenda o acidente
O acidente foi na noite do dia 15 de agosto e os dois veículos bateram na carreta bitrem que saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia. As causas são apuradas pela Polícia Civil.


Os quatro ocupantes do carro da Prefeitura de Botumirim e o motorista do outro automóvel morreram no local. Um passageiro, de 30 anos, foi resgatado com escoriações e suspeita de fratura.


O recém-nascido foi encontrado no assoalho do veículo embaixo dos corpos. No dia do acidente, o sargento do Corpo de Bombeiros disse que a criança estava fora do bebê conforto, mas o equipamento ajudou a protegê-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos