Em Janaúba, Polícia Civil identifica receptadores durante investigação que apura furto de 100 refrigeradores



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) A Polícia Civil identificou dois suspeitos de receptação de dois refrigeradores furtados em Janaúba (MG). Eles foram encontrados após o responsável por uma empresa que aluga esse tipo de equipamento procurar pela Delegacia de Furtos e Roubos.

“A empresa/vítima que atua no ramo de locação de congeladores alegou o déficit de mais de 100 refrigeradores, os quais foram subtraídos do local", informou a PCMG nesta segunda-feira (16).

Segundo as informações divulgadas, um dos suspeitos é comerciante e confessou que comprou um refrigerador sem saber a procedência. Em relação ao outro eletrodoméstico apreendido, os policiais constataram que foi feita a pintura de uma cor diferente da original e que o congelador estava sendo anunciado na internet.

Os dois suspeitos, de 39 e 55 anos, vão responder por receptação culposa. Os nomes deles não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas até a publicação desta matéria. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada.

"Se o produto for de procedência ilícita a pessoa que comprou o item pode incorrer na prática de crime de receptação culposa ou dolosa", alerta a delegada Raquel Luquine.

A orientação é que as pessoas não comprem produtos sem nota fiscal ou de origem desconhecida.

A Polícia Civil informou que continua investigando para tentar identificar outros envolvidos e recuperar os demais refrigeradores furtados. Os dois equipamentos foram devolvidos ao proprietário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos