Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, Polícia Civil identifica receptadores durante investigação que apura furto de 100 refrigeradores



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) A Polícia Civil identificou dois suspeitos de receptação de dois refrigeradores furtados em Janaúba (MG). Eles foram encontrados após o responsável por uma empresa que aluga esse tipo de equipamento procurar pela Delegacia de Furtos e Roubos.

“A empresa/vítima que atua no ramo de locação de congeladores alegou o déficit de mais de 100 refrigeradores, os quais foram subtraídos do local", informou a PCMG nesta segunda-feira (16).

Segundo as informações divulgadas, um dos suspeitos é comerciante e confessou que comprou um refrigerador sem saber a procedência. Em relação ao outro eletrodoméstico apreendido, os policiais constataram que foi feita a pintura de uma cor diferente da original e que o congelador estava sendo anunciado na internet.

Os dois suspeitos, de 39 e 55 anos, vão responder por receptação culposa. Os nomes deles não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas até a publicação desta matéria. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada.

"Se o produto for de procedência ilícita a pessoa que comprou o item pode incorrer na prática de crime de receptação culposa ou dolosa", alerta a delegada Raquel Luquine.

A orientação é que as pessoas não comprem produtos sem nota fiscal ou de origem desconhecida.

A Polícia Civil informou que continua investigando para tentar identificar outros envolvidos e recuperar os demais refrigeradores furtados. Os dois equipamentos foram devolvidos ao proprietário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG