Investigado por estuprar adolescente em Espinosa é preso em São Paulo



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Um homem, de 41 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 16 anos, em Espinosa, no Norte de Minas. O crime foi no dia 8 de agosto e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele fugiu para São Paulo e se entregou nessa quarta-feira (18).

“Quando soube que estava sendo investigado, o suspeito fugiu para a capital e se entregou em uma delegacia de lá [São Paulo] porque teve notícias de que sabíamos onde ele estava, e o mandado de prisão foi cumprido”, disse o delegado Eujecio Coutrim, que acrescentou que foram compartilhadas informações sobre o caso com a Polícia Civil de São Paulo.

Segundo ele, a vítima tem transtorno mental e foi abordada pelo homem quando passava a pé por uma estrada na comunidade de Lagoa do Marruaz. O suspeito estava de bicicleta e levou a menina para um matagal, onde cometeu o crime.

A Polícia Civil iniciou as investigações no dia seguinte depois que a mãe soube do abuso e procurou a delegacia.

“A menina alegava sentir fortes dores na região vacinal e recebeu atendimento médico no hospital de Espinosa. Ela também passou por exames de corpo delito no IML de Janaúba. Nós apreendemos peças íntimas que estavam sujas de sangue e será feita perícia com material genético”.

O delegado informou que o homem permanece preso em São Paulo, mas deve ser transferido para Espinosa. O inquérito que investiga o caso será concluído nos próximos dias.

O G1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos