Francisco Sá: Bombeiros combatem incêndio em carreta carregada com produto químico na BR-251



Os bombeiros combateram um incêndio que atingiu uma carreta carregada com peróxido de hidrogênio na BR-251, em Francisco Sá, na noite dessa terça-feira (17). O veículo transportava 24 mil litros do produto em reservatórios de mil litros.

“O incêndio atingiu a carga e destruiu oito mil litros do produto químico. O motorista contou que percebeu o fogo ao ser avisado por outros condutores que deram sinal ao passar por ele na rodovia. As causas do incêndio não foram identificadas”, esclareceu o sargento Erico Soares Braga.

As chamas também atingiram a vegetação às margens da pista e foram destruídos três mil metros quadrados. Os bombeiros gastaram 1.800 litros de água para controlar o incêndio na carga e na vegetação. O trabalho durou 1h40 e contou com apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Francisco Sá.

Segundo o sargento, o veículo foi carregado em Montes Claros e o produto seria entregue em uma indústria têxtil na Bahia.

“Parte da carga derramou às margens da rodovia e nós acionamos o Núcleo de Emergências Ambientais que vai fazer a limpeza e avaliação do solo. A Polícia Militar de Meio Ambiente também deve avaliar o terreno”.

O incêndio foi na altura do km-500 e a carreta deve ser retirada do local nesta quarta-feira (18).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos