Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Francisco Sá: Bombeiros combatem incêndio em carreta carregada com produto químico na BR-251



Os bombeiros combateram um incêndio que atingiu uma carreta carregada com peróxido de hidrogênio na BR-251, em Francisco Sá, na noite dessa terça-feira (17). O veículo transportava 24 mil litros do produto em reservatórios de mil litros.

“O incêndio atingiu a carga e destruiu oito mil litros do produto químico. O motorista contou que percebeu o fogo ao ser avisado por outros condutores que deram sinal ao passar por ele na rodovia. As causas do incêndio não foram identificadas”, esclareceu o sargento Erico Soares Braga.

As chamas também atingiram a vegetação às margens da pista e foram destruídos três mil metros quadrados. Os bombeiros gastaram 1.800 litros de água para controlar o incêndio na carga e na vegetação. O trabalho durou 1h40 e contou com apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Francisco Sá.

Segundo o sargento, o veículo foi carregado em Montes Claros e o produto seria entregue em uma indústria têxtil na Bahia.

“Parte da carga derramou às margens da rodovia e nós acionamos o Núcleo de Emergências Ambientais que vai fazer a limpeza e avaliação do solo. A Polícia Militar de Meio Ambiente também deve avaliar o terreno”.

O incêndio foi na altura do km-500 e a carreta deve ser retirada do local nesta quarta-feira (18).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga