Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Gastromuart irá expor produtos de 37 artesãos de Jaíba a partir desta quarta (20)


Começa nesta quarta-feira (20) a Feira de Gastronomia, Música e Artesanato (Gastromuart) em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Associação dos Artesãos de Jaíba, 37 associados irão expor os produtos todas as quartas-feiras na Praça da Rua Ilídio, na região central da cidade.

"Esta será uma oportunidade para que os artesãos mostrem seus produtos aos visitantes, pois somos muitos e nem sempre temos a oportunidade de expor nossos trabalhos. Esta feira será uma fonte geradora de renda", diz a presidente da associação, Érika Patrícia Gomes de Sousa e Santos.

Na parte musical, segundo a presidente, inicialmente o espaço será destinado aos artistas da região. "Creio que será um divisor de águas em Jaíba. Nossa pretensão é que espaço fique disponível para que eles mostrem seus talentos. Esperamos que nossa feira se torne uma vitrine para todos. Inclusive, dos participantes, 12 são da área gastronômica que vão trazer comidas típicas e comida de boteco", diz Érika Santos.

Para a realização da Gastromuart, os artesãos contam com o incentivo e orientação da prefeitura municipal, Sebrae, Emater e CDL.

"Com certeza esta feira irá trazer benefícios para toda a economia local. Os artesãos já têm seus produtos e têm como forma de divulgação apenas as redes sociais. Agora irão expor em uma feira que pode gerar renda direta a eles", diz a presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Juliana Francine Pereira Barbosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira