Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Gastromuart irá expor produtos de 37 artesãos de Jaíba a partir desta quarta (20)


Começa nesta quarta-feira (20) a Feira de Gastronomia, Música e Artesanato (Gastromuart) em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Associação dos Artesãos de Jaíba, 37 associados irão expor os produtos todas as quartas-feiras na Praça da Rua Ilídio, na região central da cidade.

"Esta será uma oportunidade para que os artesãos mostrem seus produtos aos visitantes, pois somos muitos e nem sempre temos a oportunidade de expor nossos trabalhos. Esta feira será uma fonte geradora de renda", diz a presidente da associação, Érika Patrícia Gomes de Sousa e Santos.

Na parte musical, segundo a presidente, inicialmente o espaço será destinado aos artistas da região. "Creio que será um divisor de águas em Jaíba. Nossa pretensão é que espaço fique disponível para que eles mostrem seus talentos. Esperamos que nossa feira se torne uma vitrine para todos. Inclusive, dos participantes, 12 são da área gastronômica que vão trazer comidas típicas e comida de boteco", diz Érika Santos.

Para a realização da Gastromuart, os artesãos contam com o incentivo e orientação da prefeitura municipal, Sebrae, Emater e CDL.

"Com certeza esta feira irá trazer benefícios para toda a economia local. Os artesãos já têm seus produtos e têm como forma de divulgação apenas as redes sociais. Agora irão expor em uma feira que pode gerar renda direta a eles", diz a presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Juliana Francine Pereira Barbosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG