Em Mato Verde, temporal de cerca de 1h assusta moradores, arranca árvores e deixa ruas intransitáveis


(G1) Uma forte chuva acompanhada de ventania assustou moradores da cidade de Mato Verde nesse domingo (17). O temporal durou cerca de uma hora e provocou quedas de árvores e alagamento de ruas, que ficaram intransitáveis depois de paralelepípedos terem sido arrancados. Ruas como a Dom João Antunes dos Santos registraram fortes enxurradas, que tomaram completamente a parte transitável e as calçadas. De acordo com a Prefeitura Municipal, não há registro de feridos ou desabrigados.

O departamento de marketing do município informou ao G1 que um relatório sobre os danos causados pela chuva está sendo produzido nesta segunda (18). A prefeitura adiantou que pelo menos cinco ruas que dão acesso à avenida principal foram muito danificadas e tiveram dezenas de pedras arrancadas. Algumas vias estavam intransitáveis até esta publicação. A prefeitura disse ainda que já iniciou a limpeza e desobstrução de ruas na cidade e que as reformas devem acontecer a partir da semana que vem.

“A parte de limpeza, de retirada de pedras, blocos, e árvores já começou. Como há previsão de chuva ainda essa semana, pretendemos iniciar manutenção a partir da semana que vem. Um mutirão de limpeza já começou. 

Muitas pedras rolaram, bueiros foram abertos, então para segurança dos carros e pedestres estamos sinalizando os locais que não há como consertar agora e limpando as vias”, explica Diego Francisco Souza.

O responsável pelo marketing explicou ainda que durante as chuvas de dezembro a prefeitura já havia feito manutenção nas vias. Souza diz que há previsão de mais chuvas para esta semana, e as reformas devem começar a partir da próxima segunda-feira (25). O município orienta que caso haja desabrigados, as vítimas devem procurar o setor de Assistência Social pelo telefone (38) 3213-1175 ou comparecer pessoalmente na Prefeitura.

Susto e dificuldades de locomoção
Moradores se assustaram com a força da chuva e dos ventos registrados nesse domingo. O farmacêutico Philipe Gomes conta que as águas são esperadas pela região com ansiedade, mas o temporal assustou muita gente.

“Foi chuva rápida e de muita intensidade. Eu estava na casa do meu sogro na hora e todo mundo ficou assustado. Deu muita ventania, muitos trovões e raios. Já é de costume aqui algumas ruas alagarem, mas algumas ficaram parecendo um rio. Arrancou as pedras, ficou bem destruída”, conta.

Philipe conta que ele e a família ficaram preocupados, porque a rua que dá acesso à casa do sogro ficou muito alagada. “Fica muito volume de água. A gente já fica preocupado porque a rua que está danificada é de acesso à casa do meu sogro, tivemos que desviar a rota”, comenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe