Deputado propõe Nobel da Paz para bombeiros mineiros


(Por Girleno Alencar) O deputado estadual norte-mineiro Zé Reis, eleito pelo PHS e agora filiado ao PSD, apresentou projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais que os Bombeiros Militares sejam indicados para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento a sua atuação na tragédia de Brumadinho, onde várias vidas foram salvas.

No seu primeiro pronunciamento como deputado, Zé Reis explicou que conversou com o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, padre Antonio Avilmar Souza, quando discutiu o assunto. A Unimontes formalizará a indicação para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, com a Assembléia Legislativa referendando a indicação.

“É o reconhecimento internacional da atuação exemplar e estratégica no rompimento lamentável da Barragem do Feijão, em Brumadinho. Rendo aqui minhas homenagens aos bombeiros, aos integrantes da Defesa Civil, aos voluntários, enfim, a todos que, mesmo diante de inúmeras dificuldades, inclusive salariais, não mediram esforços para dar a toda a humanidade um exemplo de dignidade, amor ao próximo, empatia, colocando em risco sua própria vida na tentativa de salvar tantas outras. Trago a minha esperança diante de uma tragédia sem precedentes, como foi o rompimento da Barragem de Brumadinho. É endossada também essa minha colocação no anseio de estimular nessas novas gerações que estão aí a inspiração de servir, de trabalhar pelo próximo. É isso que me traz a este Parlamento”, explica o deputado.

Ainda em seu discurso, Zé Reis lamentou que no bojo da reforma administrativa apresentada pelo governador Romeu Zema, esteja a extinção de Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), pois afirma que ela foi criada para promover o desenvolvimento das regiões mais pobres.

“Mas, debruçando-nos sobre o projeto, não identificamos, em momento algum, o seu volume, o peso dos encargos para os cofres públicos estaduais e, da mesma forma, a sua contribuição para o Norte de Minas – o peso da sua extinção e o peso da sua contribuição. Então, trago aqui mais essa demanda, para que possamos encampar não só o sertão, não só o Norte de Minas, mas os quatro cantos dessa Minas Gerais tão grande”, explica o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos