Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Em Espinosa, mais de mil pacotes de carvão sem licença ambiental são apreendidos


Mais de mil pacotes de carvão sem os documentos de licença ambiental foram apreendidos nessa terça-feira (19), em Espinosa, no Norte de Minas, depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia. Os pacotes estavam em um caminhão-baú, que saiu de Taiobeiras, e seriam comercializados na cidade. O motorista, de 59 anos, foi preso e autuado em R$ 23 mil. De acordo com a polícia, a carteira de habilitação dele também estava vencida.

Ao todo, foram apreendidos 802 pacotes de 3 kg, 280 pacotes de 2 kg e 18 pacotes de 10 kg, distribuídos em fardos. No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas a nota fiscal do produto, sem a Guia de Controle Ambiental Eletrônica exigida para o transporte da carga. 

Todo material foi deixado em um espaço cedido pela prefeitura e deverá ser entregue ao Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vai responder, em liberdade, pelo crime de transportar carvão vegetal sem licença ambiental. A pena pode chegar a um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira