Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Espinosa, mais de mil pacotes de carvão sem licença ambiental são apreendidos


Mais de mil pacotes de carvão sem os documentos de licença ambiental foram apreendidos nessa terça-feira (19), em Espinosa, no Norte de Minas, depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia. Os pacotes estavam em um caminhão-baú, que saiu de Taiobeiras, e seriam comercializados na cidade. O motorista, de 59 anos, foi preso e autuado em R$ 23 mil. De acordo com a polícia, a carteira de habilitação dele também estava vencida.

Ao todo, foram apreendidos 802 pacotes de 3 kg, 280 pacotes de 2 kg e 18 pacotes de 10 kg, distribuídos em fardos. No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas a nota fiscal do produto, sem a Guia de Controle Ambiental Eletrônica exigida para o transporte da carga. 

Todo material foi deixado em um espaço cedido pela prefeitura e deverá ser entregue ao Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vai responder, em liberdade, pelo crime de transportar carvão vegetal sem licença ambiental. A pena pode chegar a um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira