“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Em Espinosa, mais de mil pacotes de carvão sem licença ambiental são apreendidos


Mais de mil pacotes de carvão sem os documentos de licença ambiental foram apreendidos nessa terça-feira (19), em Espinosa, no Norte de Minas, depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia. Os pacotes estavam em um caminhão-baú, que saiu de Taiobeiras, e seriam comercializados na cidade. O motorista, de 59 anos, foi preso e autuado em R$ 23 mil. De acordo com a polícia, a carteira de habilitação dele também estava vencida.

Ao todo, foram apreendidos 802 pacotes de 3 kg, 280 pacotes de 2 kg e 18 pacotes de 10 kg, distribuídos em fardos. No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas a nota fiscal do produto, sem a Guia de Controle Ambiental Eletrônica exigida para o transporte da carga. 

Todo material foi deixado em um espaço cedido pela prefeitura e deverá ser entregue ao Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vai responder, em liberdade, pelo crime de transportar carvão vegetal sem licença ambiental. A pena pode chegar a um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro