Administração “Do Povo Para o Povo” de Varzelândia fortalece parcerias em Brasília e garante avanços para a zona rural

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, com a gestão “Do Povo Para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue mostrando resultados concretos por meio de diálogo, compromisso e articulação política. Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília, no gabinete do líder da Bancada Mineira no Congresso Nacional, Deputado Federal Igor Timo (PSD), onde firmou compromissos e assegurou recursos importantes para o município. Durante a visita, foram confirmadas emendas parlamentares destinadas a atender o vereador Vagner de Queiroz, representante da comunidade do Brejo do Mutambal, na zona rural de Varzelândia. A iniciativa reforça a atenção da administração municipal às necessidades do campo, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo mais qualidade de vida para os moradores da região. União que gera resultados O prefeito Amâncio Oliva destacou que a conquista é fruto da união entre Prefeitura, Câmara Municipal e parceiros políticos em nível estadual e federal. “Quando união e compromiss...

Homem é preso por fabricar e vender munições em Espinosa

Cerca de 200 munições foram apreendidas no local

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (3) durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em Espinosa, no Norte de Minas. Cerca de 200 munições, de diversos calibres, foram apreendidas em uma mercearia, que fica no Bairro Alto São João.

A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Nos fundos do comércio foi localizado ainda um espaço reservado, segundo a PM, para fabricar munições e dar manutenção em armas.

“Já recebemos várias denúncias sobre o comércio ilegal de munições neste endereço. Por isso pedimos o mandado de busca e apreensão. Encontramos várias munições e apetrechos usados na manutenção de armas”, explica o tenente da PM, Guilherme Santos.

No local foram encontrados ainda seis 29 botijões de gás de cozinha, de treze, e cinco quilos. Segundo o sargento dos bombeiros, Diego Durães Santana, o estabelecimento não possui autorização para comercializar os botijões.

“Para este tipo de comércio é necessário que se apresente ao Corpo de Bombeiros um projeto que emite um alvará. Neste caso, ele não possuía nem o projeto. Aqui percebemos ainda que tem o risco para toda a vizinhança, em caso de explosões ou incêndios”.

A ação, segundo o sargento dos bombeiros, é realizada em mais pontos da cidade, e outros 123 botijões também foram apreendidos em dois endereços. “Nós vamos identificar um depositário fiel para este material, para que fique em local seguro. Os responsáveis por estes estabelecimentos são notificados por não terem autorização para manter os estoques destes botijões”, completa.

Segundo o delegado Eujécio Coutrim, a prisão foi ratificada pela PC e o suspeito permanece à disposição da Justiça.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro