Em Salinas, homem fica prensado em placas de acrílico dentro de caminhão e é resgatado pelos bombeiros

Imagem
Na tarde desta segunda-feira, 08 de setembro, uma operação de resgate mobilizou o 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Salinas, no Norte de Minas Gerai s . Um homem de 38 anos ficou preso dentro do baú de um caminhão, após ser prensado por diversas placas de acrílico. A ocorrência exigiu técnica, rapidez e coordenação das equipes de emergência para garantir a segurança da vítima. Vítima presa pelo abdômen e pés De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local constataram que o homem estava consciente, mas imobilizado, com o abdômen e os pés firmemente presos entre as placas. A situação apresentava risco de agravamento, já que a pressão poderia comprometer órgãos vitais e circulação sanguínea. A guarnição iniciou o resgate utilizando uma serra sabre, realizando cortes retangulares para liberar o tronco da vítima. Na sequência, foram aplicadas almofadas pneumáticas e ferramentas de desencarceramento para elevar, de forma controlada, as estruturas de acrílico, possibilitando a retirada segu...

AMAMS e Unimontes promovem palestra para discutir os impactos da reformas previdenciária e trabalhista


AMAMS terá palestra para debater os impactos das reformas previdenciária e trabalhista, com o economista e especialista Samuel Pessoa, um dos mais renomados economistas do país. A atividade ocorre nesta segunda-feira, dia 07, durante a 13ª Semana de Economia do Norte de Minas, realizada pela Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, através do Departamento de Economia, em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS. A palestra será realizada no auditório Deputado Aécio da Cunha Neves, da AMAMS.

A pretensão é que além dos prefeitos, estejam presentes os presidentes dos Institutos Municipais de Previdência, procuradores, secretários municipais que atuam nessa área. O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, afirma que quase todos prefeitos estão apertados com a precária situação financeira dos municípios, além do volume de recursos cobrados pelo Governo referente ao sistema previdenciário. A reforma anunciada pelo Governo precisa ser melhor discutida, para avaliar os impactos nos cofres municipais.

A Semana da Economia inicia com essa palestra magna na segunda-feira, às 10 horas, mas sua solenidade oficial de abertura ocorrerá no mesmo dia a noite,  com a palestra “Os  males da economia brasileira na atualidade. As perspectivas profissionais para o economista neste cenário”, por Paulo Roberto Bretas , presidente do Conselho Regional de Economia de  Minas Gerais. Na terça-feira, a palestra sobre a Reforma Previdenciária será com Milko Matijascic e Jose Nilton de Souza Vieira, na Unimontes. Na quarta-feira, a  Reforma Trabalhista será com  Mário Jorge Cardoso de Mendonça e Jose Dari Krein. Na quinta-feira, será realizado o painel com egressos de Economia, também na Unimontes.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro