Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

AMAMS e Unimontes promovem palestra para discutir os impactos da reformas previdenciária e trabalhista


AMAMS terá palestra para debater os impactos das reformas previdenciária e trabalhista, com o economista e especialista Samuel Pessoa, um dos mais renomados economistas do país. A atividade ocorre nesta segunda-feira, dia 07, durante a 13ª Semana de Economia do Norte de Minas, realizada pela Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, através do Departamento de Economia, em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS. A palestra será realizada no auditório Deputado Aécio da Cunha Neves, da AMAMS.

A pretensão é que além dos prefeitos, estejam presentes os presidentes dos Institutos Municipais de Previdência, procuradores, secretários municipais que atuam nessa área. O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, afirma que quase todos prefeitos estão apertados com a precária situação financeira dos municípios, além do volume de recursos cobrados pelo Governo referente ao sistema previdenciário. A reforma anunciada pelo Governo precisa ser melhor discutida, para avaliar os impactos nos cofres municipais.

A Semana da Economia inicia com essa palestra magna na segunda-feira, às 10 horas, mas sua solenidade oficial de abertura ocorrerá no mesmo dia a noite,  com a palestra “Os  males da economia brasileira na atualidade. As perspectivas profissionais para o economista neste cenário”, por Paulo Roberto Bretas , presidente do Conselho Regional de Economia de  Minas Gerais. Na terça-feira, a palestra sobre a Reforma Previdenciária será com Milko Matijascic e Jose Nilton de Souza Vieira, na Unimontes. Na quarta-feira, a  Reforma Trabalhista será com  Mário Jorge Cardoso de Mendonça e Jose Dari Krein. Na quinta-feira, será realizado o painel com egressos de Economia, também na Unimontes.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga