Em Salinas, homem fica prensado em placas de acrílico dentro de caminhão e é resgatado pelos bombeiros

Imagem
Na tarde desta segunda-feira, 08 de setembro, uma operação de resgate mobilizou o 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Salinas, no Norte de Minas Gerai s . Um homem de 38 anos ficou preso dentro do baú de um caminhão, após ser prensado por diversas placas de acrílico. A ocorrência exigiu técnica, rapidez e coordenação das equipes de emergência para garantir a segurança da vítima. Vítima presa pelo abdômen e pés De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local constataram que o homem estava consciente, mas imobilizado, com o abdômen e os pés firmemente presos entre as placas. A situação apresentava risco de agravamento, já que a pressão poderia comprometer órgãos vitais e circulação sanguínea. A guarnição iniciou o resgate utilizando uma serra sabre, realizando cortes retangulares para liberar o tronco da vítima. Na sequência, foram aplicadas almofadas pneumáticas e ferramentas de desencarceramento para elevar, de forma controlada, as estruturas de acrílico, possibilitando a retirada segu...

AMAMS vai à Ministério da Integração cobrar soluções para canais de irrigação


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS participa de audiência com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Mário Ramos Ribeiro, em Brasília, para cobrar uma solução do Governo para a situação dos canais de irrigação dos projetos Gorutuba e Jaíba.

O presidente da AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, acompanhará os prefeitos Juraci Fagundes, de Nova Porteirinha e Reginaldo Antônio da Silva, de Jaíba e os deputados Raquel Muniz e José Silva. Os canais dos dois municípios correm risco de suspender o fornecimento de água para irrigar os dois projetos, colocando em risco o trabalho de mais de 14 mil pessoas, além de inviabilizar a produção de frutas, o que causaria um caos na economia do Norte de Minas, além de comprometer o abastecimento de água para consumo humano.

No início desse mês o presidente da AMAMS, José Reis, esteve em Nova Porteirinha, reunido com o prefeito Juraci Fagundes, quando recebeu o apelo para pressionar o Governo a retomar as obras de recuperação do canal de irrigação do projeto Gorutuba. Os serviços foram iniciados em 2015 e depois suspensos por causa de desentendimento contratual. A situação tem levado o canal a jogar água para fora da sua calha, um verdadeiro desperdício. Na visita a AMAMS, dia 5 de julho, o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, garantiu que daria uma solução no dia seguinte, em reunião a ser realizada em Brasília no dia 6. Até hoje nada foi resolvido.

No caso do projeto Jaíba, o presidente José Reis também se reuniu com as lideranças de Jaíba, a convite do prefeito Reginaldo Antônio da Silva, quando foi alertado que um barulho anormal nos motores do sistema de irrigação sinalizava a queima dos equipamentos responsáveis pela liberação da água. Isso paralisaria a irrigação e automaticamente a produção de frutas. A situação foi provocada pelo rebaixamento do volume de água, que se agravou por causa da seca e o racionamento determinado pela Agência Nacional de Águas (ANA). Serão necessários R$ 5 milhões para consertar o canal, com o seu desassoreamento.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro