Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

AMAMS vai à Ministério da Integração cobrar soluções para canais de irrigação


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS participa de audiência com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Mário Ramos Ribeiro, em Brasília, para cobrar uma solução do Governo para a situação dos canais de irrigação dos projetos Gorutuba e Jaíba.

O presidente da AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, acompanhará os prefeitos Juraci Fagundes, de Nova Porteirinha e Reginaldo Antônio da Silva, de Jaíba e os deputados Raquel Muniz e José Silva. Os canais dos dois municípios correm risco de suspender o fornecimento de água para irrigar os dois projetos, colocando em risco o trabalho de mais de 14 mil pessoas, além de inviabilizar a produção de frutas, o que causaria um caos na economia do Norte de Minas, além de comprometer o abastecimento de água para consumo humano.

No início desse mês o presidente da AMAMS, José Reis, esteve em Nova Porteirinha, reunido com o prefeito Juraci Fagundes, quando recebeu o apelo para pressionar o Governo a retomar as obras de recuperação do canal de irrigação do projeto Gorutuba. Os serviços foram iniciados em 2015 e depois suspensos por causa de desentendimento contratual. A situação tem levado o canal a jogar água para fora da sua calha, um verdadeiro desperdício. Na visita a AMAMS, dia 5 de julho, o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, garantiu que daria uma solução no dia seguinte, em reunião a ser realizada em Brasília no dia 6. Até hoje nada foi resolvido.

No caso do projeto Jaíba, o presidente José Reis também se reuniu com as lideranças de Jaíba, a convite do prefeito Reginaldo Antônio da Silva, quando foi alertado que um barulho anormal nos motores do sistema de irrigação sinalizava a queima dos equipamentos responsáveis pela liberação da água. Isso paralisaria a irrigação e automaticamente a produção de frutas. A situação foi provocada pelo rebaixamento do volume de água, que se agravou por causa da seca e o racionamento determinado pela Agência Nacional de Águas (ANA). Serão necessários R$ 5 milhões para consertar o canal, com o seu desassoreamento.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga