Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Dois homens são presos em Janaúba por manter pássaros silvestres em cativeiro

Polícia do Meio Ambiente apreendeu
cerca de 35 pássaros da fauna silvestre

Dois homens, de 27 e 65 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (31) por crime ambiental em Janaúba. A Polícia do Meio Ambiente chegou até o local após denuncia anônima, indicando que no Bairro São Lucas havia um cativeiro de animais silvestres.

O rapaz de 27 anos informou à PM que não possuía autorização para criá-los e que os guardava para um amigo que havia se mudado para São Paulo (SP). No local, os militares encontraram 30 pássaros da fauna silvestre das espécies trinca-ferro cinza, cardeal do nordeste, tico-tico, canário da terra, coleirinha, pássaro- preto (graúna), azulão, patativa e garibaldi.

Segundo a polícia, em outra residência, no mesmo bairro, foram localizadas mais cinco aves das espécies trinca-ferro cinza e cardeais do nordeste. Elas foram apreendidas por serem criadas de forma irregular; o dono da casa, de 65 anos, também foi preso.

Nas duas ações os proprietários dos pássaros foram presos em flagrante e autuados por crime ambiental. Ambos não tinham passagem pela polícia.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG