Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Dois homens são presos em Janaúba por manter pássaros silvestres em cativeiro

Polícia do Meio Ambiente apreendeu
cerca de 35 pássaros da fauna silvestre

Dois homens, de 27 e 65 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (31) por crime ambiental em Janaúba. A Polícia do Meio Ambiente chegou até o local após denuncia anônima, indicando que no Bairro São Lucas havia um cativeiro de animais silvestres.

O rapaz de 27 anos informou à PM que não possuía autorização para criá-los e que os guardava para um amigo que havia se mudado para São Paulo (SP). No local, os militares encontraram 30 pássaros da fauna silvestre das espécies trinca-ferro cinza, cardeal do nordeste, tico-tico, canário da terra, coleirinha, pássaro- preto (graúna), azulão, patativa e garibaldi.

Segundo a polícia, em outra residência, no mesmo bairro, foram localizadas mais cinco aves das espécies trinca-ferro cinza e cardeais do nordeste. Elas foram apreendidas por serem criadas de forma irregular; o dono da casa, de 65 anos, também foi preso.

Nas duas ações os proprietários dos pássaros foram presos em flagrante e autuados por crime ambiental. Ambos não tinham passagem pela polícia.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga