Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Espinosa, homem é preso com celular roubado em loja de eletrodomésticos

Aparelho foi encontrado com o homem na comunidade de Charcos

Um homem, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de receptação de produtos roubados em Espinosa, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado na casa dele, na comunidade de Charco, após uma investigação que apura o furto de 20 aparelhos celulares em uma loja de eletrodomésticos na cidade.

O crime, segundo a PC, foi no mês de junho e nesta sexta-feira foi cumprido um mandado de busca e apreensão. “A partir do arrombamento, iniciamos a investigação. Alguns aparelhos foram rastreados e conseguimos chegar até este indivíduo. Com ele foi encontrado um aparelho”, explica o delegado Eujécio Coutrim, responsável pela investigação.

Para o delegado, o preso afirmou que adquiriu o aparelho em uma negociação e pagou uma diferença no valor de R$ 150.

“Pelo valor do aparelho, que supera R$ 1 mil, e o valor que ele afirma ter pago por ele, acreditamos que ele sabia sim que era um produto de furto. O aparelho ainda está com características de novo, com as películas de fábrica. Agora, vamos continuar a investigação para saber se ele está com os outros aparelhos ou se foram repassados à outras pessoas”, completa o delegado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira