Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Greve do INSS em Minas completa 50 dias e categoria aguarda acordo

(Por CAMILA KIFER) A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais completa 50 dias de paralisação nesta nesta quarta-feira (26). Além de Minas, profissionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão e Tocantins permanecem de braços cruzados.
Os trabalhadores revindicam um reajuste salarial de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010. Os servidores também pedem a contratação de mais profissionais e a incorporação das gratificações, que, segundo eles, representam 70% dos salários.
Parte da categoria, que atua em Minas, ocupou na manhã desta quarta, juntamente com servidores de outros Estado, o prédio da autarquia no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.
"Fizemos a mobilização e aguardamos a proposta do governo que deveria ser entregue na segunda-feira (24), porém ainda nenhum documento foi repassado para os servidores", alegou Patrick Osório , que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev-MG) .
Os profissionais permanecem em Brasília e aguardam uma reunião, que estava agendada com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para às 18h, mas ainda não ocorreu. Os servidores ainda aguardam pelo encontro.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG