Varzelândia se prepara para os tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Campo Redondo

Imagem
Varzelândia (MG) – O município de Varzelândia já respira o clima de fé e alegria que marcará os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Campo Redondo, programados para os dias 22 e 23 de agosto, na Praça da Rodagem, em Campo Redondo. O evento, que é parte importante da identidade cultural e religiosa da cidade, promete reunir moradores, visitantes e famílias da região em um ambiente de devoção, música e confraternização. Celebração da fé e valorização da tradição Os festejos em honra ao Senhor Bom Jesus carregam uma forte simbologia para a comunidade, preservando valores religiosos e culturais transmitidos de geração em geração. Durante dois dias, o Campo Redondo se transforma em ponto de encontro da fé católica e da tradição popular, com programação religiosa, marchinhas, leilão e apresentações culturais. A celebração também se torna um momento de agradecimento e confraternização entre os moradores, que reconhecem no evento uma expressão da união comunitária. Música, cultura e ga...

Greve do INSS em Minas completa 50 dias e categoria aguarda acordo

(Por CAMILA KIFER) A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais completa 50 dias de paralisação nesta nesta quarta-feira (26). Além de Minas, profissionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão e Tocantins permanecem de braços cruzados.
Os trabalhadores revindicam um reajuste salarial de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010. Os servidores também pedem a contratação de mais profissionais e a incorporação das gratificações, que, segundo eles, representam 70% dos salários.
Parte da categoria, que atua em Minas, ocupou na manhã desta quarta, juntamente com servidores de outros Estado, o prédio da autarquia no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.
"Fizemos a mobilização e aguardamos a proposta do governo que deveria ser entregue na segunda-feira (24), porém ainda nenhum documento foi repassado para os servidores", alegou Patrick Osório , que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev-MG) .
Os profissionais permanecem em Brasília e aguardam uma reunião, que estava agendada com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para às 18h, mas ainda não ocorreu. Os servidores ainda aguardam pelo encontro.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira