Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Jovem recebe ligação marcando encontro e é morto em emboscada de traficantes

Frank Wagner Duarte foi morto a tiros em uma praça da cidade
(R7) Um jovem que tinha envolvimento com o tráfico de drogas foi morto em uma emboscada no norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele teria recebido uma ligação e, logo em seguida, saiu de casa em direção a uma praça de Claro dos Poções, onde foi morto a tiros.
Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que uma pessoa teria marcado um encontro na praça com Frank Wagner Ramos Duarte, de 21 anos. No entanto, ao chegar no local, a vítima não viu ninguém e foi surpreendido por duas motocicletas, cujos garupas começaram a atirar em sua direção.
Testemunhas disseram ainda que a vítima morreu na hora e os suspeitos fugiram. No entanto, a PM realizou um rastreamento pela região e conseguiu deter um adolescente de 17 anos que caiu de uma das motocicletas durante a tentativa de fuga.
Algumas horas depois, a PM também prendeu Ramon Pereira Souto, de 25 anos, e Bruno Maia, de 27. Eles seriam moradores de Montes Claros, também no norte do Estado, e teriam ido até Claro dos Poções para cometer o crime. Todos eles já tinham passagens pela polícia, um deles inclusive por homicídio.
Ainda conforme a PM, Duarte seria um dos principais traficantes de drogas do município de Claro das Poções e teria sido executado por conta de uma rixa com os atiradores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o quarto suspeito ainda está sendo procurado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga