Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Morte durante fuga em Janaúba

(Por Fernanda Viegas) Depois de se envolver em uma briga durante a 32ª Exposição Agropecuária de Janaúba, no Norte de Minas, na madrugada de ontem, um homem de 26 anos acabou atropelando e matando uma mulher de 41 anos. A vítima voltava para casa, de bicicleta, quando foi atingida pelo carro do suspeito que era perseguido pela Polícia Militar (PM). O motorista apresentava sinais de embriaguez. 
De acordo com a PM, Elisson Rodrigues dos Santos se desentendeu com um rapaz na festa, por motivos desconhecidos, e o feriu com uma garrafa de cerveja. Durante a confusão, três seguranças do evento, que tentaram separar a briga, foram agredidos, e um deles acabou com um corte na testa. Os seguranças chamaram a polícia e Santos fugiu.  
De acordo com a PM, o suspeito pegou o seu Voyage, que estava no estacionamento, e saiu em alta velocidade, derrubando o portão do parque de exposição. Um militar que tentou abordá-lo quase foi atropelado.  
Durante a fuga, Santos atropelou Maria Aparecida Francisca da Silva, de 41 anos. O acidente aconteceu na avenida Gentil Dias, no bairro Rio Novo, próximo à casa da vítima que retornava da exposição na companhia de uma amiga. Maria Aparecida chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas deu entrada no hospital já sem vida.  
Mais tarde, a partir de uma denúncia, a PM localizou e prendeu Santos no município de Nova Porteirinha. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.

Coautores

A PM informou que dois homens, ambos de 23 anos, que estavam com Santos na festa e o teriam incentivado a fugir da polícia, foram detidos como coautores do crime. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar o acidente.


Bafômetro
Elisson Santos não fez o teste do bafômetro, porque a PM de Janaúba não possui o equipamento. No entanto, conforme a corporação, o motorista apresentava fala desconexa e andar cambaleante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga