Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

FIM DE MUNDO: QUATRO MARMANJOS SÃO SUSPEITOS DE ESTUPRAR IRMÃS DE 8 E 5 ANOS

(Jornal de Notícias) Como exclama a sabedoria popular: parece fim de mundo. Três marmanjos de 92, 69 e 35 anos são suspeitos de abusar, sexualmente, de duas meninas de 8 e 5 anos, no município de Grão-Mogol, a 151 quilômetros de Montes Claros. Na quinta-feira (13), a Polícia Militar apresentou à Polícia Judiciária os três suspeitos de terem estuprado as crianças, fato que já estaria ocorrendo no distrito de Vale das Cancelas. De acordo com a menina de 8 anos, ela estaria sendo abusada sexualmente já há algum tempo por Valdomiro M. Santos, vulgo Valduc (69 anos), Willis César Martins Fragoso, conhecido como César (35) e ainda por Sebastião R. de S. (92 anos), que é seu tio e também era chamado de Avô.
O fato foi noticiado pela própria menor, que teria ligado para o 190 e relatado que o seu “Tio” ou “Avô” a teria estuprado e que, em data anterior, o autor de nome Willis a teria levado para uma propriedade rural e lá a teria despido. Contudo, segundo a garota, ele só não consumou o ato por causa da interferência de um terceiro indivíduo, que havia chegado ao local e questionado a presença da menor ali. De acordo com a criança, Valdomiro já teria, em outras datas, abusado sexualmente dela pela paga de pequenas quantidades de dinheiro, o mesmo ocorrido com o autor José Ferreira, o Zé de Rita.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga