Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Ex-prefeito de Pirapora é acusado de desvios de verba

Além do político, outros três servidores da prefeitura e o Posto São Francisco de Pirapora Ltda foram denunciados
O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga, que coleciona ações de improbidade administrativa, foi denunciado mais uma vez pelo Ministério Público. Agora, por desvio de verba pública com compra fraudada de gasolina. Além do político, outros três servidores da prefeitura e o Posto São Francisco de Pirapora Ltda., que venceu os pregões para fornecimento do produto, foram denunciados.  
De acordo com a ação, os recursos do caixa do Executivo foram usados para abastecer 17 carros particulares, sendo que alguns proprietários dos veículos não moram em Pirapora e pelo menos um deles é dono de uma carretinha, sem tanque de combustível. E não fica nisso. Um único carro, um Fiat doblô, com tanque com capacidade de 60 litros, teria sido abastecido com 850 litros de gasolina num único dia.  
De acordo com a ação, a investigação sobre a fraude na compra de combustível – que consumiu mais de R$ 2 milhões de recursos públicos nos anos de 2010 e 2011 – teve início numa auditoria do Tribunal de Contas nas finanças da prefeitura. Foi com a análise das notas fiscais emitidas pelo posto que os auditores tiveram conhecimento das fraudes.  
Em seu relatório, encaminhado ao MP, o TCE cita o exemplo do Fiat doblô e sustenta “que em 9 de maio de 2011, levando em consideração uma distância de 10 quilômetros percorrida com um litro de gasolina, o veículo teria percorrido 8,5 mil quilômetros num dia. Se considerarmos a velocidade média de 100 km/h, conclui-se que para consumir o montante de combustível autorizados pela servidora da Secretaria de Saúde, Nélia Amanda Neta Vieira, o veículo teria que rodar por 85 horas ininterruptas”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro