Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Convertida em preventiva a prisão temporária de seis presos na “Operação Sertão-Veredas”

(Por Fábio Oliva) Foi convertida em preventiva a prisão temporária de seis dos 14 presos durante a "Operação Sertão-Veredas", realizada em conjunto pela Polícia Federal e Ministério Público de Minas. Com a mudança do status da prisão, João Alves Teles, David Gonçalves Taboadas, Nestor Fernandes de Moura Neto, Fabiano Ferreira Durães e Rudimar Barbosa, ex-prefeito de Itacarambi, passaram a ocupar celas comuns no pavilhão H do Presidio Regional de Montes Claros.
Antes eles estavam numa cela dedicada à visita íntima anteriormente desativada.
Apenas Marcus Vinícius Crispim, o Corby, por razões médicas, continua na ocupando a cela dedicada à visita íntima desativada, juntamente com outros presos. Asmático e hipertenso, ele foi deixado nesta cela porque ela fica próxima enfermaria.
O advogado Vandeth Mendes Júnior, ex-procurador jurídico da Prefeitura de Januária, foi solto por decisão do juiz Francisco Lacerda de Figueiredo.
O Presídio Regional de Montes Claros foi construído em 2008. Tem capacidade para 590 presos, mas atualmente sua lotação é de aproximadamente um mil presos.

DIFERENÇAS ENTRE PREVENTIVA E TEMPORÁRIA
A prisão pode ser pena ou processual. A prisão penal decorre de sentença penal condenatória transitada em julgado (sem possibilidade de recurso). A prisão processual, provisória ou cautelar é a prisão decretada durante o andamento do processo.
Tanto a prisão preventiva quanto a prisão temporária são espécies de prisão processual.
A prisão temporária, como o próprio nome indica, tem prazo determinado. Em regra, o prazo é de 5 dias, prorrogáveis por mais 5. Nos crimes hediondos e assemelhados o prazo é de 30 dias, prorrogáveis.
A prisão preventiva pode ser decretada desde a fase do inquérito policial até antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga