Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Homem é preso por forçar trabalho escravo em fazenda em Bocaiúva

Trabalhador afirma que presta serviços na fazenda há 11 anos. (Foto: Valdivan Veloso)
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (10) suspeito de forçar um trabalhador rural a prestar trabalho escravo em uma fazenda na zona rural de Bocaiuva, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, Marlan Cardoso, de 41 anos, não pagava pelos serviços executados por Nicolau Rodrigues da Silva, de 68 anos.
A polícia chegou até a fazenda após uma denúncia anônima. “Segundo a vítima, ele trabalha há 11 anos e neste período recebeu apenas R$ 4 mil  de salário”, afirma  Claudionor Santos Lopes, sargento da PM.
Nicolau Rodrigues se aposentou há quase dois anos. Ele afirma que o cartão para sacar o benefício fica em posse do patrão. “O dinheiro ficava quase todo com ele. O que eu recebo é menos de meio salário”, afirma.
Segundo o aposentado, o desconto no salário era para pagar a dívida com a alimentação. “Eles é quem dão a comida para a gente. As vezes falta alguma coisa, se eu estou com dinheiro, eu compro”.
Na fazenda foram apreendidas ainda uma espingarda polveira.
A reportagem tentou falar com o advogado do acusado, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga