Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Homem é preso por forçar trabalho escravo em fazenda em Bocaiúva

Trabalhador afirma que presta serviços na fazenda há 11 anos. (Foto: Valdivan Veloso)
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (10) suspeito de forçar um trabalhador rural a prestar trabalho escravo em uma fazenda na zona rural de Bocaiuva, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, Marlan Cardoso, de 41 anos, não pagava pelos serviços executados por Nicolau Rodrigues da Silva, de 68 anos.
A polícia chegou até a fazenda após uma denúncia anônima. “Segundo a vítima, ele trabalha há 11 anos e neste período recebeu apenas R$ 4 mil  de salário”, afirma  Claudionor Santos Lopes, sargento da PM.
Nicolau Rodrigues se aposentou há quase dois anos. Ele afirma que o cartão para sacar o benefício fica em posse do patrão. “O dinheiro ficava quase todo com ele. O que eu recebo é menos de meio salário”, afirma.
Segundo o aposentado, o desconto no salário era para pagar a dívida com a alimentação. “Eles é quem dão a comida para a gente. As vezes falta alguma coisa, se eu estou com dinheiro, eu compro”.
Na fazenda foram apreendidas ainda uma espingarda polveira.
A reportagem tentou falar com o advogado do acusado, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro