Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Homem atropela e mata dona de casa após entrar em camarote sem ingresso e ferir pessoas em Janaúba

Élisson Rodrigues dos
Santos foi preso em casa
Um homem de 26 anos foi preso após ferir duas pessoas durante uma feira agropecuária e ainda atropelar e matar uma dona de casa durante a fuga em Janaúba, no norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o carro que Élisson Rodrigues dos Santos dirigia atingiu Maria Aparecida Francisca, de 41 anos, no momento em que ela voltava da mesma festa de bicicleta. O acidente ocorreu a dois quarteirões da casa da vítima.
Antes do atropelamento, Élisson Rodrigues tentou entrar em um dos camarotes da festa sem ter ingresso, mas foi barrado por seguranças. Revoltado, o detido jogou uma garrafa de vidro dentro do local e feriu um guarda e um adolescente. Em seguida, Élisson fugiu de carro e ainda derrubou o portão do parque de exposições de Janaúba, onde era realizada a feira.
O condutor foi localizado em casa, após passar sete horas de ter ocorrido o atropelamento.
Na delegacia, Élisson negou que tenha se envolvido em confusão durante a festa e ainda ter atropelado e matado a dona de casa.
No mês passado, o jovem postou em uma rede social a seguinte frase “Vida Loka é o melhor que está tendo”.
Élisson foi autuado em diferentes crimes, inclusive, por dirigir embriagado.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga