Venda de precatórios em massa aconteceu em período eleitoral

(Hoje em Dia) Investigações da Polícia Federal, Receita Federal e ministérios públicos Estadual e Federal revelam que os precatórios falsos negociados por uma quadrilha do Espírito Santo com prefeituras do Norte de Minas tiveram o ápice das negociações na véspera da eleição. Foi de junho a setembro a maior parte das aquisições de papéis falsificados da União.Três prefeituras do Norte de Minas são investigadas, incluindo Montes Claros, que nega envolvimento no caso. Porém, os números da fraude podem ser maiores. Fontes ligadas às análises contaram ao Hoje em Dia que mais prefeituras e até mesmo empresas privadas compraram precatórios de Mateus Cárias, possível chefe do esquema. 
Cárias negociava papéis falsos da União por valores abaixo do mercado. Ele chegou a ser preso por fraude similar, ainda neste ano, na operação “Camaro”, da Polícia Federal. Porém, foi solto, montou nova empresa e continuou o esquema.
Precatórios são dívidas reconhecidas judicialmente que não podem mais ser questionadas. A suspeita é a de que a quadrilha movimentou mais de R$ 100 milhões de precatórios falsos em Minas. 
As autoridades da região estão analisando os precatórios adquiridos de outras prefeituras e empresas privadas. A intenção é saber se eles também são falsificados, como os de Montes Claros.
A Receita irá rastrear todas as negociações feitas com os documentos, pela empresa de Cárias, no Estado. Ele é apontado como dono de um escritório que oferecia serviços de assessoramento aos municípios. Era o próprio escritório quem vendia os precatórios. As investigações analisam a possibilidade dos documentos terem sido falsificados no Paraná.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. voltamos aos ultimos 20 anos de vida publica de janauba. Que tragédia. Nao se salvou ninguem até agora ilezo Todos envolvidos em ileglidades. Ate quando vamos parar.
    Outra vergonha publica e termos advogados que estao la para auxiliar os prefeitos e acabam por se envolver em falcatruas igual a todos.
    O que tem acontecido por ai é advogado fundar firminhas, emitir dezenas de cheques sem fundos e ao final surrupiar o dinheiro publico. Isso vai vir a toma e vão pagar. Que a OAB Janauba veja o assunto pois, a profissao nao esta servindo para muita coisa nao, no momento so serve para protelar contas e soltar quem deveria estar preso. Entao quem deverá estar preso?
    Que me desculpe meus amigos advogados...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos