DEPUTADOS QUEREM DEBATER GRILAGEM DE TERRAS NA REGIÃO

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deve realizar audiência pública para debater a grilagem de terra na cidade de Rio Pardo de Minas. A solicitação do deputado Rogério Correia, do PT, foi acatada pela comissão, na reunião dessa quarta-feira, quando foram aprovados, também, outros requerimentos.
Sobre a grilagem de terra no Norte do Estado, o deputado afirmou ter recebido denúncias de conflitos agrários na região, motivados, principalmente, por interesses de empresas mineradoras. O mesmo parlamentar pediu, ainda, que seja realizadas duas audiências públicas. Uma, com o objetivo de discutir a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral da República, que ameaçaria os cargos de professores do Estado, criados pela Lei Complementar 100, de 2007. A outra pretende debater o Projeto de Lei (PL) 3.405/12, do deputado Célio Moreira, do PSDB, que dispõe sobre a remarcação da área e perímetro do Parque Estadual da Serra de Ouro Branco, nos municípios de Ouro Branco e Ouro Preto (Região Central).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. ISSO PODE LEVAR O CODORNINHA PARA A CHAVE MUITO MAIS CEDO QUE SE IMAGINA.TALVEZ ELE NAO ESTEJA MORANDO DENTRO DE UMA TERRA ASSIM, MAS; CONFORME CONSTA NOS JORNAIS, ELE TOMOU, GRILOU ASSINOU RECONHECEU VENDEU E GASTOU A GRANA DE MUITOS.
    DIZ QUE TA SE DEFENDENDO E O QUE VIMOS E SE ATOLAR CADA DIA MAIS.
    AQUI EM JANAUBA VIMOS EXEMPLO DE GRILAGEM DE LOTE URBANO PERTENCENTE AO MUNICÍPIO E A CPI NAO FEZ NADA ATE AGORA,, O QUE TEREMOS E COMPANHIAS PARA ELE NA CADEIA.. EX PREFEITOS E VÁRIOS VEREADORES NO MESMO CUNBICULO. VAO SAIR DE LA COM CHEIRINHO DE CREOLINA. ETA COISA DIFICIL DE ESQUECER.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos