Cheques de Janaúba são abandonados em pasto de Betim


Dezenas de malotes com cheques e documentos de bancos foram abandonados em um pasto na zona rural do Bairro Charneca, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira. Os malotes são de agências do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco do Norte de Minas Gerais. São cheques com origem em Janaúba, Montes Claros, Bocaiuva, Pirapora e Mirabela. Ainda é um mistério para a polícia a forma como o material veio parar na Grande BH. 
A Polícia Militar (PM) foi acionada para recolher o material que estava espalhado pela mata e deu muito trabalho para os policiais. Sem saber o que fazer com o material os PMs devem acionar representantes de bancos para ajudar na contagem de cheques e depois repassar para a Polícia Civil. A PM ainda não recebeu aviso sobre ocorrência de assalto ou qualquer crime no norte do estado que possa estar relacionado ao caso. Entre os papéis, há cheques de alto valor – como R$ 30 mil - mas também de quantias menores. Todos eles são válidos porque não foram compensados. 

Van com documentos
Enquanto recolhia os malotes, a PM recebeu, via 190, a informação de que uma van Ducato havia sido abandonada no Bairro Jardim Casa Branca, também em Betim. Neste veículo estavam cerca de 20 caixas com arquivos e pastas dos mesmos bancos. Segundo a polícia, a van foi roubada na madrugada de hoje no Bairro Petrolândia, em Contagem. 
Uma moradora disse para a PM que por volta de 3h15 de hoje, dois homens deixaram a van na porta da casa dela e saíram andando. Eles não pareciam fugir e agiram normalmente ao abandonar o veículo. A polícia não tem informações sobre essa dupla e ainda tenta encaixar pistas para desvendar o mistério dos malotes e da van.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. POXA QUE NOTICIA RUIM. DEI UM CHEQUE DE r$6 MIL ASEIS MESES, O CREDOR JA DEPOSITOU ,JA FOI LIBERADO E O CHEQUINHO MEU NUNCA VEIO PARAR EM MINHA CONTA. DE BOBEIRA EU RECLAMEI E O GERENTE ME DISSE QUE SE NAO ENTRASSE EM 6 MESES EU PODERIA GASTAR A GRANA QUE NAO ENTRARA MAIS.
    AGORA O DIABO TA AI...FALTA SÓ 8(SEIS) DIAS.. SEGURA AI PULIÇA.. DEIXA O BICHIM ESCAPAR NAO.
    ESPERA ATE DIA 13..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos