51º BPM: B.O. do final de semana

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM
(Monte Azul) Na madrugada do último domingo (02) na Avenida Presidente Raul Soares, bairro Icaraí, cidade de Monte Azul-MG, a PM esteve à procura de cidadãos infratores que furtaram um veículo motocicleta marca Honda CG 125 Fan KS, cor vermelha, placa NZL-1759.                
A vítima informou aos policiais militares, que por volta de 05 horas, foi à casa de um amigo, e deixou sua motocicleta estacionada e com a ignição trancada em frente à referida casa e que em alguns instantes que entrou e saiu da residência, pessoa desconhecida furtou sua motocicleta, fugindo em seguida sem deixar pistas.
                                              
(Janaúba) No final da noite do último domingo (02) na Avenida dos Gorutubanos com a Avenida Bom Jesus, padre Eustáquio cidade de Janaúba / MG, a PM esteve a procura de dois perturbadores da paz social, um deles trajava na ocasião blusa verde e calca jeans, moreno, baixo, com capacete escuro fechado, ambos em uma motocicleta que de posse de um revólver praticou crime de assalto contra um casal. 
A equipe do Sargento Rocha compareceu ao local do fato e conforme relato da vítima e testemunha quando transitavam no veículo da testemunha, pelo local ao parar no trevo foram abordados pelos dois meliantes em uma motocicleta, o garupeiro desceu já enquadrando a vítima com uma arma de fogo em punho. Após fazer ameaças roubou da vítima uma bolsa, um relógio, celular e uma chave de residência, em seguida fugiram direção ao bairro Dente Grande não sendo localizados.
                                         
(Janaúba) No final da madrugada do último sábado (01) na Av. Engenheiro Manoel Athayde, bairro saudade, cidade de Janaúba, a equipe do Sargento Da Hora compareceu a funerária Bom Pastor, onde conforme relato das vítimas, quando estas estavam fechando a porta da referida funerária, foram surpreendidas por dois meliantes um deles trajava na ocasião calça jeans e camisa listrada e de alta estatura, usando um capacete fechado cor azul na cabeça em uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, armados com um revólver.
Os infratores adentraram no referido estabelecimento e anunciou o assalto, subtraindo das vítimas após agredi-las com coronhadas na cabeça, dois aparelhos celulares um marca LG, outro marca Samsung, uma carteira de couro cor marrom, contendo dois cartões magnéticos da caixa econômica federal e um cartão magnético do banco do nordeste, CNH e a importância de trinta reais em dinheiro. Quanto ao segundo individuo que usava capacete fechado esperava seu comparsa do lado de fora do estabelecimento, já montado na aludida motocicleta, pronto para empreender fuga. Após os fatos os infratores evadiram em alta velocidade sentido ao bairro santo Antonio.

(Janaúba) Na manhã de ontem segunda-feira (03) na Av. Saudade, bairro Saudade, cidade de Janaúba/MG, conforme Relato da vítima, deixou sua motocicleta marca Honda/CG 150, Titan, cor vermelha, placa HJH-6372, município de emplacamento Janaúba/MG, estacionado com as chaves na ignição para realizar vendas em um comércio, ao retornar percebeu que seu veículo havia sido furtado.


(Jaíba) Na tarde do último sábado (01) na Av. Cel. Moacir Jose Silva, centro da cidade de Jaíba/MG, a PM foi informada pelo vigilante do Banco do Brasil que meliantes não identificados adentraram no interior do referido Banco onde estão instalados alguns caixas eletrônicos e furtaram certa quantia em dinheiro.

Em contato com o gerente do banco que após ver as imagens gravadas pelo circuito interno, informou a guarnição PM que um dos infratores após danificar uma das câmeras de segurança de um caixa eletrônico conseguiu conectar um fio no interior do caixa e efetuar o saque, não sendo preciso utilizar nenhum tipo de explosivos, equipamentos cortantes ou outros, levando somente o dinheiro, e que possivelmente utilizaram algum método tecnológico (equipamento eletrônico) para cometer tal delito. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso através das filmagens.
                                             
(Janaúba) Na noite do último sábado (01) na Rua Rio Preto / Rua Joaquim Costa Brito, bairro Esplanada, a PM esteve à procura de um cidadão infrator em motocicleta Suzuki modelo Intruder, cor preta.
Conforme a vítima uma adolescente transitava pelo local quando foi abordada pelo cidadão infrator que armado com um revólver anunciou assalto, ameaçou a vítima com empurrões e roubou seu aparelho celular. Após o ato o meliante fugiu direção ao bairro Cerâmica não sendo localizado.

(Janaúba) No inicio da noite do último sábado (01) na Avenida Engenheiro Manoel Athayde, Bairro Santa Cruz -Janaúba a equipe do Sargento Wender compareceu ao pátio do Posto Janaúba, onde em contato com a vítima J. R. S, 31 anos, este narrou o seguinte fato: que seu cunhado se encontrava próximo ao local, momento em que foi abordado por um infrator desconhecido, o qual o chamou para conversar em um local ermo.

Durante o deslocamento chegaram mais dois indivíduos sendo que estes aparentavam ser menores, porem, armados com facas obrigaram a vítima a se despir totalmente. Em ato continuo os autores roubaram um aparelho celular marca Nokia, uma bicicleta Monark barra circular, e sua carteira de bolso contendo todos seus documentos pessoais e a quantia de R$ 150,00, em dinheiro, em seguida fugiram sem deixarem pistas não sendo localizados. 

CIDADÃO INFRATOR E PRESO PELA PM EM PORTEIRINHA ACUSADO DE CRIME DE ROUBO E ESTUPRO

(Porteirinha) Na noite do último domingo (02) por volta das 21hs00min na Fazenda Pau Preto, zona rural de Porteirinha/MG, a PM esteve à procura de um perturbador da paz social que praticou crime de estupro e roubo contra um casal.
O casal transitava em uma motocicleta marca Honda, CG Titan, placa HBV-4677 pelo local sentido Porteirinha ao povoado de Mulungu, momento em que foram seguidos por um outro motociclista, que conduzia uma Honda, Titan, cor preta, placa HEG-8416 município de emplacamento Betim/MG. Que ao serem alcançados por este motociclista; este ainda em movimento anunciou o assalto, estando empunhando um revólver.
Ao pararem a motocicleta, as vítimas tiveram seus aparelhos celulares e a chave de ignição da sua motocicleta roubados, em seguida a vítima uma moça de 20 anos, foi obrigada pelo autor que era moreno escuro, baixo, forte e gordo, cabelos crespos, a montar na garupa da sua motocicleta, sendo o rapaz seu namorado, obrigado a se retirar do local.
O cidadão infrator se deslocou com a vítima até um terreno na localidade de Barreiro Dantas, próximo do local, onde obrigou esta a empurrar sua motocicleta, por dentro de um terreno que havia sido preparado para o plantio. Estando distante da estrada, o infrator de arma em punho, abusou sexualmente da vítima. Após o ato violento, o infrator ordenou que a vítima, se retirasse do local sem olhar para trás e se acionasse a Polícia, seu namorado seria morto.
Os policiais militares após buscas pelo local, seguindo as marcas do pneu da motocicleta deixadas pelo terreno, localizaram o veículo sob arbustos, concluindo assim que o infrator não conseguiu sair do interior do terreno, vez que este é cercado por arames. A vítima foi socorrida no hospital São Vicente de Paula sendo constatada a violência.

A PRISÃO
Policiais militares continuaram ininterruptamente durante toda madrugada, inclusive fazendo campana no local onde foi localizada a motocicleta, porém o acusado não apareceu, por volta das 11hs00min, o acusado foi visto pelas vítimas conduzindo uma motocicleta pela Av. Governador Valadares, centro da cidade de Porteirinha. Policiais militares da equipe do Cabo Inael conseguiram abordar o suspeito Geomar Nunes Fonseca, 33 anos, que foi prontamente reconhecido pelas vítimas.
Os policiais fizeram diligências na casa do acusado na localidade do Amargoso, zona rural de Porteirinha/MG, localizando dentro do quarto uma sacola com todos os objetos roubados das vítimas inclusive a arma do crime. Em outro momento a polícia civil e a PM, havia recebido uma queixa crime de roubo de uma motocicleta na estrada onde aconteceu o crime, feita por Valdinei Santos, 37 anos, cunhado do acusado, contudo ao ser indagado, o queixoso entrou em controvérsia o qual foi descoberto a farsa para acobertar os delitos graves praticados pelo seu cunhado Geomar.
O acusado acabou confessando o delito e que agiu a mando de outro cidadão infrator que não foi localizado. Dizendo estar arrependido pelo que fez, o acusado tentou por várias vezes fugir da custódia da PM dizendo que iria se matar, inclusive chocando sua cabeça contra a parede. De ante a situação os acusados foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

PM APREENDE REVÓLVER DENTRO DE VEÍCULO EM PORTEIRINHA

(Porteirinha) Na noite do último domingo (02), a Polícia Militar prendeu/apreendeu em Porteirinha quatro homens por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição composta pelo Cabo Inael e Soldado Anderson realizava patrulhamento pela Av. Dalton Cunha, próximo a rodoviária, momento em que deparou com um veículo Gol, placa final 92, município de Nova Porteirinha/MG, cor verde, com quatro ocupantes em atitude suspeita. 
Os militares abordaram o veículo, e ao realizarem busca minuciosa em seu interior, localizaram dentro do porta luvas, três cartuchos de munição calibre .38 e, debaixo do banco do motorista, os policiais localizaram um revólver calibre .38, marca Rossi, com a numeração raspada e municiado com cinco cartuchos intactos. 
Os ocupantes do veículo: Rogério Alves Gomes, 20 anos, e Josimar de Oliveira Jacome, 19 anos, foram presos e dois adolescentes de 17 e 14 anos foram apreendidos. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba, juntamente com a arma e munições apreendidas, ficando a disposição da justiça.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES AUTORES DE CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA CRUZ

(Janaúba) A polícia está à procura de informações que possa identificar os executores das vítimas Jaime Santos Silva, 27 anos, Danilo Mendes de Souza, 19 anos, e tentativa de homicídio contra Danilo Cristiano Borges, 21 anos, fato que ocorreu no inicio da tarde de ontem segunda-feira (03) na Rua Itauna, bairro Santa Cruz cidade de Janauba / MG.
Conforme os policiais apuraram no local, as vítimas foram surpreendidas por dois cidadãos infratores que estavam em uma motocicleta Honda Fan, cor preta, um deles trajava na ocasião blusa cor preta, o outro blusa cor bege de manga comprida com propaganda da construtora realiza, ambos armados, desceram do veículo e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A perícia técnica recolheu no local 21 capsulas deflagradas calibre 380.
As vitimas fatais Danilo Mendes de Souza, 19 anos, foi atingido por seis disparos pelo corpo, e Jaime Santos Silva, 27 anos, com quatorze disparos em todo seu corpo e Danilo Cristiano Borges, 21 anos, foi atingido com um tiro na coxa esquerda, sendo socorrido pela viatura do Corpo de Bombeiros ate o Hospital Regional ficando sob cuidados médicos. Após o fato os executores fugiram na motocicleta direção ao bairro Dona Lindú não sendo localizados. 

PM PROCURA CRIANÇA DESAPARECIDA NO BAIRRO DENTE GRANDE

(Janaúba) Na tarde do último domingo (02) na Rua Teodoro Serafim, bairro Dente Grande, cidade de Janaúba/MG, a senhora patrícia Pereira acionou a PM relatando que na data de 02/12/2012 por volta das 12hs40min horas saiu da sua residência para trabalhar, e ao retornar não encontrou mais sua filha Natália Cristina Pereira dos Santos, 12 anos de idade.
A criança tem a estatura mediana, aproximadamente 1,60, cabelos escuros na altura dos ombros, e na ocasião ela trajava bermuda na cor preta, uma blusa branca e sandálias havaianas de cor marrom. 
A solicitante foi informada por uma vizinha que viu a filha passar em companhia de um cidadão conhecido por "Miguelzinho" morador do bairro Dente Grande, mas ate o presente momento não retornou nem obteve mais informações do paradeiro da criança, e está à procura de informações.

EVITE ASSALTOS QUANDO ESTIVER ANDANDO PELAS RUAS:

Faça a sua parte! Previna-se! Fim de ano é tempo de buscar mais paz. É tempo de refletir e de repassar as boas informações que receber ao seu próximo, portanto, leia, anote e divulgue as dicas enviadas pela Assessoria de Comunicação do 50º BPM:
Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas;
Se notar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum local movimentado e acione a PM via 190;
Em caso de assalto, não reaja. Mantenha a calma, guarde os traços físicos do assaltante. Não o enfrente, pois ele geralmente não atua sozinho. Acione a Polícia Militar imediatamente;
Procure caminhar no centro de calçadas e contra o sentido do trânsito. Assim é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito;
Prefira pagar com cheque ou cartão, assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro;
No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique-se imediatamente ao 190 ou à Companhia de Polícia mais próxima da área;
Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas e ermas, faça opção por locais iluminados e movimentados;
Se necessitar transportar bolsas com objetos pessoais de valor coloque-os à frente do corpo para que tenha mais domínio sobre eles.

RECEBA SEU DÉCIMO TERCEIRO COM SEGURANÇA:

Evite conversar com pessoas estranhas ao seu convívio dentre e fora da agência bancária;
Evite retirar o cartão bancário da bolsa e/ou da carteira antes de entrar da agência bancária;
Cuidado com a senha. Ela é intransferível e pessoal. Quando necessitar de esclarecimentos, recorra aos funcionários identificados da agência;
Fique atento ao uso de celulares dentro do estabelecimento bancário. O uso do aparelho ajuda os cidadãos infratores a passar informações sobre os clientes, para pessoas fora da agência;
Na fila da agência bancária, evite que pessoas estranhas tenham conhecimento sobre as operações bancárias que você irá fazer;
Evite sacar quantias elevadas. Prefira as transações bancárias eletrônicas oferecidas pelo seu Banco;
Evite contar o dinheiro sacado na presença de outros clientes, confira o seu recebimento quando estiver no caixa;
Evite guardar o dinheiro sacado ou a carteira no bolso de trás. Carregue bolsas à frente do corpo;
Procure ir ao Banco sempre acompanhado. Isso vale especialmente para idosos;
A privacidade é um direito seu para qualquer serviço dentro de uma agência bancária. Exija o seu cumprimento.

                 
            ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos