Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

MULHER ACUSADA DE ENVENENAR AMÁSIO

A população da pequena cidade de Ubaí, a 140 quilômetros de Montes Claros, está aterrorizada com mais um sinistro crime ocorrido no município. Uma denúncia anônima via 181 culminou no descobrimento da morte do lavrador Antônio Lopes dos Santos (50 anos), de Santa Fé de Minas. O corpo estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro. Os moradores da Rua Belo Horizonte perceberam o mau-cheiro vindo de uma casa e ligaram para o destacamento da Polícia Militar de Ubaí, que responde ao 30º Batalhão da Polícia Militar de Januária.
Os policiais foram ao local e encontraram o corpo do lavrador jogado de cabeça para baixo dentro de uma fossa rasa. O soldado Hebert Fonseca Gonçalves informou que havia sinais de violência na cabeça e uma corda no pescoço da vítima. A principal suspeita do crime é a doméstica Joanita Alves da Conceição (42 anos), com quem convivia. Como na cidade não há serviço funerário, uma empresa de Januária, a poucos quilômetros de Ubaí, foi contratada para retirar o corpo, mas acabou desistindo, pois o procedimento exigia equipamentos específicos que só o Corpo de Bombeiros possui.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira