Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

MULHER ACUSADA DE ENVENENAR AMÁSIO

A população da pequena cidade de Ubaí, a 140 quilômetros de Montes Claros, está aterrorizada com mais um sinistro crime ocorrido no município. Uma denúncia anônima via 181 culminou no descobrimento da morte do lavrador Antônio Lopes dos Santos (50 anos), de Santa Fé de Minas. O corpo estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro. Os moradores da Rua Belo Horizonte perceberam o mau-cheiro vindo de uma casa e ligaram para o destacamento da Polícia Militar de Ubaí, que responde ao 30º Batalhão da Polícia Militar de Januária.
Os policiais foram ao local e encontraram o corpo do lavrador jogado de cabeça para baixo dentro de uma fossa rasa. O soldado Hebert Fonseca Gonçalves informou que havia sinais de violência na cabeça e uma corda no pescoço da vítima. A principal suspeita do crime é a doméstica Joanita Alves da Conceição (42 anos), com quem convivia. Como na cidade não há serviço funerário, uma empresa de Januária, a poucos quilômetros de Ubaí, foi contratada para retirar o corpo, mas acabou desistindo, pois o procedimento exigia equipamentos específicos que só o Corpo de Bombeiros possui.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira