Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Mais 10 cidades mineiras decretam situação de emergência devido ao período chuvoso

De um dia para o outro, mais 10 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Com esses municípios, subiu para 137 o total de cidades nesta situação em todo o Estado.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (12), os novos municípios que integram a lista são São Brás do Suaçuí e Augusto de Lima, na região Central de Minas, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira e Antônio Prado de Minas, na Zona da Mata, Ijaci, no Sul, Januária, no Norte, e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce.
Até esta quinta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 192 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 46.970 pessoas ficaram desalojadas, 3.145 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 14.851 casas foram danificadas, 425 destruídas, 304 pontes danificadas e 204 destruídas. O órgão soma 2.905.383 de pessoas afetadas em todo o Estado.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira