“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Mais 10 cidades mineiras decretam situação de emergência devido ao período chuvoso

De um dia para o outro, mais 10 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Com esses municípios, subiu para 137 o total de cidades nesta situação em todo o Estado.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (12), os novos municípios que integram a lista são São Brás do Suaçuí e Augusto de Lima, na região Central de Minas, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira e Antônio Prado de Minas, na Zona da Mata, Ijaci, no Sul, Januária, no Norte, e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce.
Até esta quinta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 192 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 46.970 pessoas ficaram desalojadas, 3.145 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 14.851 casas foram danificadas, 425 destruídas, 304 pontes danificadas e 204 destruídas. O órgão soma 2.905.383 de pessoas afetadas em todo o Estado.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro