Preso hospitalizado mata policial penal e foge fardado de hospital em Belo Horizonte

Imagem
BELO HORIZONTE (MG) – A madrugada de domingo (03/08) foi marcada por um episódio trágico e de extrema gravidade na capital mineira. Um preso hospitalizado no Hospital Luxemburgo, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, matou um policial penal durante uma tentativa de fuga e conseguiu escapar do local vestindo o uniforme da vítima. Segundo as primeiras informações, a ocorrência se deu por volta das 2h30 da madrugada, quando dois policiais penais estavam designados para realizar a escolta do detento. Entretanto, um dos agentes teria se retirado do plantão por volta das 22h da noite anterior, deixando o preso sob a guarda de apenas um servidor. Em determinado momento, o detento, entrou em luta corporal com o policial penal que permanecia no local, conseguiu tomar sua arma e atirou contra ele, matando-o no local. Em seguida, o preso fugiu do hospital vestindo a farda do policial penal assassinado, levando consigo três armas de fogo: a arma funcional da vítima, a arma particular ...

Mais 10 cidades mineiras decretam situação de emergência devido ao período chuvoso

De um dia para o outro, mais 10 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Com esses municípios, subiu para 137 o total de cidades nesta situação em todo o Estado.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (12), os novos municípios que integram a lista são São Brás do Suaçuí e Augusto de Lima, na região Central de Minas, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira e Antônio Prado de Minas, na Zona da Mata, Ijaci, no Sul, Januária, no Norte, e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce.
Até esta quinta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 192 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 46.970 pessoas ficaram desalojadas, 3.145 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 14.851 casas foram danificadas, 425 destruídas, 304 pontes danificadas e 204 destruídas. O órgão soma 2.905.383 de pessoas afetadas em todo o Estado.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira