Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Córrego transborda e alaga rodoviária e casas em Brasília de Minas

Moradores de Brasília de Minas, no Norte do estado, foram atingidos por enchentes, após fortes chuvas serem registradas na cidade. Segundo a Polícia Militar, que atendeu as ocorrências, o córrego Paracatu, que passa pelo município, transbordou e deixou a rodoviária e várias casas completamente alagadas.

De acordo com a polícia, algumas famílias ficaram desabrigadas. Não houve registro de feridos. Os alagamentos ocorreram na segunda-feira (9).

Nesta quarta (11), a polícia informou que o volume de água no córrego diminuiu, mas as ruas continuam cobertas de lama. Limpezas devem ser feitas nos próximos dias.

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11), subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso.  Ao todo, 182 municípios mineiros já foram afetados. 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram.
Em relação aos danos materiais, a Defesa informou que 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo