Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Córrego transborda e alaga rodoviária e casas em Brasília de Minas

Moradores de Brasília de Minas, no Norte do estado, foram atingidos por enchentes, após fortes chuvas serem registradas na cidade. Segundo a Polícia Militar, que atendeu as ocorrências, o córrego Paracatu, que passa pelo município, transbordou e deixou a rodoviária e várias casas completamente alagadas.

De acordo com a polícia, algumas famílias ficaram desabrigadas. Não houve registro de feridos. Os alagamentos ocorreram na segunda-feira (9).

Nesta quarta (11), a polícia informou que o volume de água no córrego diminuiu, mas as ruas continuam cobertas de lama. Limpezas devem ser feitas nos próximos dias.

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11), subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso.  Ao todo, 182 municípios mineiros já foram afetados. 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram.
Em relação aos danos materiais, a Defesa informou que 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro