Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Córrego transborda e alaga rodoviária e casas em Brasília de Minas

Moradores de Brasília de Minas, no Norte do estado, foram atingidos por enchentes, após fortes chuvas serem registradas na cidade. Segundo a Polícia Militar, que atendeu as ocorrências, o córrego Paracatu, que passa pelo município, transbordou e deixou a rodoviária e várias casas completamente alagadas.

De acordo com a polícia, algumas famílias ficaram desabrigadas. Não houve registro de feridos. Os alagamentos ocorreram na segunda-feira (9).

Nesta quarta (11), a polícia informou que o volume de água no córrego diminuiu, mas as ruas continuam cobertas de lama. Limpezas devem ser feitas nos próximos dias.

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11), subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso.  Ao todo, 182 municípios mineiros já foram afetados. 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram.
Em relação aos danos materiais, a Defesa informou que 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga