Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Chuva deve diminuir em Minas nos próximos dois ou três dias

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade que atuam em Minas vão dar sinal de enfraquecimento e sendo assim o volume da chuva deve diminuir sobre boa parte do Estado nos próximos dois ou três dias.
Nesta quarta, teremos um dia de céu nublado com curtos períodos de sol na região metropolitana de Belo Horizonte, entretanto, ainda há condições de chuvas a qualquer momento, inclusive na capital.
Nas demais áreas mineiras também há previsão de chuva. As temperaturas estarão em ligeira elevação em boa parte de Minas Gerais, principalmente no setor extremo Norte e Nordeste do Estado.

Emergência
Subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas devido ao período chuvoso, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11). Os novos municípios que integram a lista são Santa Cruz de Minas, Barão de Cocais, Nazareno e Santo Hipólito, todos na região Central do Estado, Capitólio, Ibituruna, Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, Porto Firme e Senador Cortes, na Zona da Mata mineira, Pescador e Goiabeiras, no Vale do Rio Doce.
Até esta quarta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 182 municípios afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo