Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Chuva deve diminuir em Minas nos próximos dois ou três dias

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade que atuam em Minas vão dar sinal de enfraquecimento e sendo assim o volume da chuva deve diminuir sobre boa parte do Estado nos próximos dois ou três dias.
Nesta quarta, teremos um dia de céu nublado com curtos períodos de sol na região metropolitana de Belo Horizonte, entretanto, ainda há condições de chuvas a qualquer momento, inclusive na capital.
Nas demais áreas mineiras também há previsão de chuva. As temperaturas estarão em ligeira elevação em boa parte de Minas Gerais, principalmente no setor extremo Norte e Nordeste do Estado.

Emergência
Subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas devido ao período chuvoso, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11). Os novos municípios que integram a lista são Santa Cruz de Minas, Barão de Cocais, Nazareno e Santo Hipólito, todos na região Central do Estado, Capitólio, Ibituruna, Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, Porto Firme e Senador Cortes, na Zona da Mata mineira, Pescador e Goiabeiras, no Vale do Rio Doce.
Até esta quarta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 182 municípios afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG