I Feira Regional da Economia Popular Solidária


Janaúba sedia de quinta-feira a sábado, dias 03, 04 e 05 de novembro, na Praça do Triângulo – Bairro Padre Eustáquio, a I Feira Regional da Economia Popular Solidária.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura de Janaúba, através das Secretarias Municipais de Promoção Social e de Agronegócios.

O objetivo é abrir novos espaços de comercialização para a produção de trabalhadores e de produtores informais, possibilitando novos negócios e incrementando a geração de empregos e renda na região.

É um trabalho conjunto com as prefeituras e entidades parceiras, que busca dar visibilidade a artesãos, produtores e beneficiados de alimentos, que muitas vezes não têm sua formalidade no mercado de trabalho.

São aguardados em torno de 80 expositores da região; além de

Janaúba, dos municípios de Catuti, Gameleiras, Monte Azul, Nova Porteirinha, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Campos das Vertentes, Varzelândia, Verdelândia, Januária.

Entre os segmentos, destacamos o artesanato, confecção, reciclagem, fitoterápicos, remédios caseiros, comidas típicas, limpeza e higiene, apresentando à sociedade uma alternativa de produção, de práticas de comércio justo e de consumo, a partir dos princípios e valores da economia solidária.

SHOWS – Além da exposição de produtos e vendas diretas ao consumidor, cursos e diversas atrações culturais a Feira da Regional Economia Popular Solidária terá praça de alimentação e shows musicais promovidos pelo Departamento de Cultura:



HORÁRIO DA FEIRA:

- Dia 03/11: de 14h às 22h;

- Nos dias 04 e 05 11/2011, de 9h às 22 h.



PROGRAMAÇÃO CULTURAL

03/11 - Quinta-feira: 19h às 20 h Apresentação de dança - Cia de dança e teatro de Janaúba/ 20h às 22h: Show musical - Instituto Imagem.

04/11 - Sexta-feira: 19h às 20 h - Show musical - Cícero Bily Alves/21 às 22 horas - Show musical - Argentino Barbosa (Tino).

05/11 – Sábado: 19h às 20 h - Apresentação de dança - Cia de dança e teatro de Janaúba/ 20h às 22 h - Show musical - Roda de Viola.

Contamos com a sua presença!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos