B.O. da semana


PM DESENCADEIA OPERAÇÕES POLICIAIS NA ÁREA DO 51º BPM.
Durante toda semana a PM vem desencadeando várias operações policiais na área do 51º Batalhão visando à tranqüilidade pública da população ordeira. Várias pessoas e veículos estão sendo abordadas, infrações referentes a questões de trânsito constatadas, providências são tomadas para regularização. Várias pessoas foram presas e apreendidas por diversos delitos, e envolvimento com o uso e tráfico de drogas.

ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI E APREENDIDO PELA PM POR ATO INFRACIONAL NO CENTRO DA CIDADE, E BAIRRO SANTA CRUZ.

BO – 11.716 – (Janaúba)
Na manhã da última quarta-feira (02), por volta das 09hs40min, na Rua Mateus Cosme e Damião, bairro Santa Cruz, a PM através da equipe do Sargento Mário efetuou a captura dos cidadãos infratores Josimar Alves pereira, 33 anos, Wesley Glauber de Amorim Ribeiro, 20 anos, José Carlos Almeida Junior, 19 anos, e dois adolescentes em conflito com a lei um de 16, outro de 15 anos.

Ao tomarem conhecimento de um furto ocorrido em uma loja durante a madrugada na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Cruz, as viaturas do setor um, sob o comando do Sargento Mário, continuou com as diligências. Durante o patrulhamento pela Praça da COHAB, depararam com dois cidadãos infratores José Carlos e um adolescente em atitudes suspeitas com um som portátil.

Os policiais efetuaram a abordagem nos suspeitos, e ao indagarem sobre a origem do aparelho de som, e quanto ao arrombamento na loja de roupas, ambos entraram em contradições nas respostas. Os policiais deslocaram até a residência onde os suspeitos alegaram estarem morando, localizada Rua Mateus Cosme e Damião, onde depararam com vários cidadãos infratores em frente à residência. Estes ao avistarem as viaturas saíram correndo entraram na casa chamando a atenção dos policiais militares.

Os policiais ao averiguarem no interior da casa, localizaram os cidadãos infratores Josimar, Wesley, e um adolescente. No local foram encontradas várias peças de roupas, algumas com etiquetas, calçados, celulares, carregadores e baterias para aparelho celular, máquinas furadeiras, uma maquina para cortar cerâmica, ferramentas para construções, máquina para cortar cabelo, uma alebanca, e drogas sendo duas buchas de maconha e um papelote de cocaína. Ao serem indagados quanto às procedências dos objetos citados, não souberam informar, porém o infrator José Carlos e o adolescente de 16 anos confirmaram a autoria do furto das roupas e calçados na loja da Rua Rio Grande do Norte.

Todos os infratores foram presos juntamente com todo material apreendido e conduzidos para a delegacia de polícia civil, onde ficaram a disposição da justiça.


BO – 11.794 – (Janaúba) Na noite de ontem quinta-feira (03) por volta das 23hs00min, na Rua Inhumas, centro da cidade de Janaúba, a PM através a equipe do Sargento Bruno apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de furto a estabelecimento.

Policiais militares receberam informações da ação delituosa do adolescente, que havia sido visto por populares saindo do estabelecimento denominado Sorvetel com um objeto enrolado em um pano nas mãos. Durante o rastreamento, o adolescente foi localizado, objeto se tratava de uma balança de pesagem.

O adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia de polícia civil juntamente com sua representante legal.

PM PROCURA CIDADÃ DESAPARECIDA EM JANAÚBA.

BO – 11.765 – (Janaúba)
Na manhã da última quarta-feira (02), a PM registrou o desaparecimento da cidadã Maria Bispo dos Santos, conforme a solicitante Ana Celha Santos Amaral, que e filha da vítima, informou que sua mãe saiu para trabalhar no salão "Cia. da beleza" desde o dia 01/11/2011, e não voltou para casa. Segundo testemunhas a vítima, por volta das 11hs30min terminou o expediente e foi embora para casa como e de costume.

Segundo informações de uma cliente, esta relatou que a desaparecida Maria Bispo estaria meio desorientada naquele dia, e não conversava coisa com coisa. A solicitante procurou pela mãe em hospitais e os lugares que ela costumava ir, mas não obteve êxito. Na data do desaparecimento, a vítima estava trajando calça jeans, blusa verde- água, e como meio de transporte usava uma bicicleta cor vermelha.

PM EM JAÍBA APREENDE DROGA E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES.

BO – 2.152 – (Jaíba)
Na manhã de ontem quinta-feira (03) na Av. Valdemar Domingos dos Santos, bairro Veredas, cidade de Jaíba, a PM através da equipe do Sargento Barbosa prendeu por furto e tráfico de drogas os cidadãos infratores Jadson dos Reis Gomes, vulgo “Pretinho”, 25 anos, Elton Lopes Viana, vulgo “Galego”, 27 anos, e dois adolescentes em conflito com a lei de 16 anos, e apreendeu uma bicicleta produto de furto, e sete pedras de crack.

Os policiais Militares tomaram conhecimento através de uma adolescente que teve a sua bicicleta furtada durante a madrugada. Durante o rastreamento, os policiais receberam informações de que o adolescente em conflito com a lei M velho conhecido, foi visto com a bicicleta, este foi localizado e ao ser indagado pelos policiais, confessou que realmente havia furtado a bicicleta e delatou o nome dos seus comparsas que também foram localizados.

Os cidadãos infratores confessaram o furto e disseram que haviam trocado a bicicleta por três pedras de crack em uma boca de fumo e já usado a droga. Os policiais deslocaram ate o local indicado, na casa do outro adolescente em conflito com a lei de 16 anos, onde localizaram a bicicleta que estava parcialmente desmontada e peças sendo pintadas na cor preta. O adolescente confessou que adquire as drogas de uma pessoa em Janaúba e revende na cidade de Jaíba. Que estava com dez pedras de crack, mas trocou três pela bicicleta, às outras sete estavam escondidas dentro de um jarro encima da mesa da sua casa, as quais foram apreendidas.

Os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Jaíba, onde ficaram a disposição da justiça.


BO – 2.157 – (Jaíba) Nesta madrugada de sexta-feira no Beco Ananias final da Rua Vitorino Luiz da Silva, centro da cidade de Jaiba, a PM através da equipe do Sargento Barbosa, apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, e dezoito buchas de maconha.

Durante o patrulhamento ostensivo e preventivo pelo local, a equipe do Sargento Barbosa obteve informações que uma pessoa morador do Beco Ananias, estaria comercializando drogas próximo a sua residência, e ainda conforme a denúncia, nesta data o suspeito havia recebido uma grande quantidade de drogas.

Diante das informações, os policiais deslocaram ao local e localizando o suspeito no portão de sua residência e ao ser questionado sobre a venda de drogas, este confessou que havia comprado R$ 100,00 (cem reais) de maconha das mãos de uma pessoa conhecida por Marquinhos do bairro São Francisco.

O adolescente já havia endolado a droga, para revendê-la a cinco reais cada bucha. Este levou os policiais a um quintal ao lado da sua residência, onde estava escondido debaixo de uma pedra 18 (dezoito) buchas de maconha, e a quantia de vinte reais, proveniente da venda de quatro buchas da droga.

O adolescente em conflito com a lei foi apreendido em flagrante de ato infracional, e encaminhado a delegacia de plantão em Janaúba/MG, onde foi entregue ao agente plantonista juntamente com a droga e o dinheiro apreendido. A genitora do menor acompanhou toda a ocorrência.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE O PERIGO DO TABACO, FAÇA A SUA PARTE.

O tabagismo é amplamente reconhecido pelos governantes e profissionais de saúde como uma doença epidêmica resultante da dependência de nicotina e classificado pela organização Mundial de Saúde (OMS) nos grupos dos transtornos mentais e do comportamento decorrentes do uso de substâncias psicoativas na Décima Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID10).
Trata-se de um dos mais importantes problemas de saúde pública. Antes visto como um estilo de vida, hoje é considerado como uma dependência química e psicológica que expõe as pessoas a inúmeras substâncias tóxicas.
Pesquisas realizadas no Brasil revelam prevalência de tabagismo entre 20 e 32%. Um terço da população adulta fuma, sendo 16,7 milhões de homens e 11,2 milhões de mulheres.
O consumo de tabaco é responsável por enorme quantidade de danos á saúde nas populações, constituindo a principal causa de mortes evitáveis no mundo..
No Brasil, o Ministério da Saúde tem incentivado os programas para cessação de tabagismo em serviços de saúde como forma de promoção de saúde e prevenção de doenças causadas pelo uso do tabaco.



Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos