Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Comerciantes de Várzea da Palma fecham portas em protesto

Os comerciantes, preocupados com a crescente onda de arrombamentos, se defendem do jeito que podem. Leonardo Azevedo teve um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil em dois furtos em sua loja de instrumentos musicais. Ele conta que os ladrões, em um dos furtos, quebraram uma das portas de vidro da loja, avaliadas, segundo ele, em R$ 700. A situação deixa o comerciante revoltado.

Silvino Aguiar Filho é dono de um bar há 22 anos. Sempre no mesmo endereço, também passou momentos de tensão. Ele teve que baixar as portas do comércio. O gesto foi repetido por dezenas de outros comerciantes da avenida Joaquim Marques de Carvalho, uma das principais da cidade.

O comandante da Policia Militar, Éder França, reconhece que o número de arrombamentos deu um salto nos últimos dois meses. Ele aponta um fator que poderia explicar a situação. "Esse aumento foi devido a liberação de alguns menores que estavam internados no Centro do Menor Infrator e voltaram a praticar crimes".

Segundo a PM, o centro de reabilitação de menores de Várzea da Palma foi fechado há dois meses por não atender as normas exigidas pela legislação.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga