Janaúba se transformou no maior canteiro de obras de todos os tempos

Depois de ser, disparado, o gestor público da história de Janaúba que mais investe no meio ambiente, colocando o município entre o seleto grupo das cidades brasileiras que contam com aterro sanitário e coleta seletiva. Depois de ter conseguido a façanha de autorização de um campus universitário federal para o município. Depois de ter se consagrado como o prefeito que mais investe em habitação na história desta cidade (570 domicílios construídos, sendo 68 já entregues, mais 26 na zona rural e 476 em fase de acabamento), além de ter aprovada a construção de mais 500 domicílios através do programa Minha Casa Minha Vida. Depois de ter construído mais de 250 banheiros. Depois de ter conseguido a substituição da velha e problemática tubulação da rede central de distribuição de água da cidade. Depois de ter construído a maior escola municipal de Janaúba. Depois de ter tido coragem de enfrentar o problema e dar identidade para o bom funcionamento e a saúde financeira do hospital regional, além de ter implantado mais duas unidades de saúde, o prefeito José Benedito Nunes Neto é o gestor que mais investe em pavimentação de ruas na história de Janaúba. Em três anos de mandato, são 140 ruas enquadradas noprojeto de pavimentação empreendido pela vontade do prefeito. Deste total mais de 80 já foram entregues à população contemplando inclusive, o distrito de Vila Nova dos Poções onde foram asfaltadas as ruas Tiago Martins, Felipe Fernandes e Fortunato. O bairro Isaías Pereira foi contemplado com pavimentação asfáltica, quase que em sua totalidade. Vias estratégicas como Rua quatro (paralela com a avenida Mestre Alfredo Barbosa, que liga os bairros Padre Eustáquio e Rio Novo), finalmente, está recebendo pavimentação asfáltica e desafogará o tráfego naquela região.
As máquinas não param, e estão por todas as partes da cidade cortando estradas e pavimentando vias, nos bairros Veredas, Cerâmica, Rio Novo, Padre Eustáquio, Gameleiras, Santo Antônio, Algodões, São Gonçalo, Saudade, Barbosas, Esplanada, Isaías Pereira, Santa Cruz enfim todos receberam atenção, moradores de todos os bairros da cidade acompanharam ou irão acompanhar os movimentos das máquinas, os serviços de pavimentação de ruas da administração Janaúba Bem Melhor para Todos, inclusive os distritos de Barreiro da Raiz e Quem
Quem que terão mais ruas pavimentadas. Para empreender o maior projeto de pavimentação da história de Janaúba, foi implantada uma usina de asfalto na região sul, no Bairro Ribeirão do Ouro que também foi contemplado com os serviços, além da usina pequenos canteiros de obras foram espalhados pela cidade, em local de concentração maior dos serviços.
A gestão do prefeito José Benedito começa a corrigir uma defasagem histórica de infraestrutura do município de Janaúba, sobretudo, na questão pavimentação. A administração Janaúba Bem Melhor para Todos está pavimentando a malha viária da cidade, com serviços de qualidade e completos desde a compactação a instalação de meio fio, como manda a eficiência nos serviços públicos. Isso quer dizer respeito ao dinheiro do cidadão que paga pelos serviços através de impostos.
Para ilustrar o boom da pavimentação em Janaúba nos últimos três anos, é bom que seja feito um paralelo: ao fechamento do exercício 2011 e o número de ruas asfaltadas e as que estão recebendo o benefício, significa que a cada 7,8 dias uma rua é pavimentada em Janaúba, ou seja, nos três anos (1095 dias) da administração Janaúba Bem Melhor para Todos 140 ruas estão contempladas com o programa de pavimentação da gestão do governo petista.




Pablo de Melo
Prefeitura Municipal de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos