Varzelândia celebra grande dia de conquistas com investimentos que transformam São Vicente I

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia promoveu, no último domingo (21), um importante momento de conquistas para a população da comunidade de São Vicente I – Furadão. A gestão do prefeito Amâncio Oliva realizou uma série de entregas, anúncios e investimentos que reforçam o compromisso da administração “Do Povo Para o Povo” com o desenvolvimento das comunidades e a melhoria da qualidade de vida da população. O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas, entre elas o deputado federal Paulo Guedes e o deputado estadual Ricardo Campos, parceiros da administração municipal que têm contribuído para a viabilização de recursos e investimentos destinados ao município. Durante a solenidade, a população acompanhou a entrega de novos veículos que irão reforçar os atendimentos na área da saúde, ampliando a capacidade de assistência e garantindo mais agilidade no transporte de pacientes e na prestação dos serviços públicos. Outro anúncio celebrado pelos moradores foi a confirmação da méd...

Murilo da Padaria é oficialmente empossado vereador em Nova Porteirinha e retorna à Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Nova Porteirinha viveu um momento importante nesta segunda-feira, 22 de junho, com a posse oficial de Murilo Nunes Santos Alves, conhecido popularmente como Murilo da Padaria, como novo vereador do município.

Natural de Janaúba, nascido em 24 de outubro de 1993, bacharel em Administração, empreendedor no ramo da panificação e ex-vereador entre os anos de 2021 e 2024, Murilo retorna ao Legislativo municipal após decisão da Justiça Eleitoral que resultou na cassação do mandato da então vereadora Cléia Soares Dias, conhecida como Cléia do Supermercado.

A mudança ocorreu após a Justiça Eleitoral determinar a anulação dos votos recebidos pelo PSDB nas eleições municipais de 2024, em razão de fraude à cota de gênero praticada pelo partido. Com a recontagem e nova totalização dos votos proporcionais realizada pela 147ª Zona Eleitoral de Janaúba, Murilo, que obteve 141 votos pelo União Brasil e figurava como primeiro suplente da legenda, foi proclamado eleito e convocado para assumir a vaga.

A comunicação oficial foi encaminhada à Câmara Municipal na última quinta-feira, 18 de junho, formalizando a substituição da parlamentar cassada e determinando a posse do novo vereador.

Além do retorno de um nome já conhecido da política local, a posse também provoca reflexos na composição do cenário político de Nova Porteirinha. A nova configuração parlamentar poderá influenciar diretamente as futuras discussões e votações de projetos de interesse do município, especialmente diante da reorganização das forças políticas no Legislativo.

Ao assumir oficialmente o mandato, Murilo da Padaria retorna à Câmara Municipal com a missão de representar a população de Nova Porteirinha, contribuindo para o debate democrático e para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município.

A posse marca mais um capítulo da história política recente de Nova Porteirinha e reforça o papel das instituições eleitorais na garantia da legalidade e da legitimidade da representação popular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada