Nova Porteirinha fortalece a saúde e amplia investimentos nas comunidades com ações da gestão Elbe Brandão

Imagem
A Prefeitura de Nova Porteirinha segue reafirmando seu compromisso com o bem-estar da população por meio de ações que aproximam os serviços públicos das comunidades. Em mais uma edição do programa Saúde na Comunidade, a prefeita Elbe Brandão esteve na comunidade da Colonização III acompanhando de perto os atendimentos, que desta vez levaram o serviço de coleta de sangue aos moradores, proporcionando mais comodidade, acesso e qualidade na assistência à saúde. Durante a visita, a prefeita conversou com os moradores, ouviu as principais demandas da comunidade e reforçou a importância de uma gestão presente, que acompanha de perto a realidade da população e trabalha para oferecer soluções que atendam às necessidades de cada localidade. Elbe Brandão também agradeceu ao deputado federal Igor Timo pela destinação de recursos que têm contribuído para o fortalecimento da saúde municipal, possibilitando investimentos que garantem um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado para quem mais...

Espinosa em luto: morador da cidade morre preso às ferragens em tragédia envolvendo caminhão desgovernado


A cidade de Espinosa, no Norte de Minas, amanheceu mergulhada na tristeza após a confirmação da morte de Anderson Gustavo Oliveira Gomes, de 37 anos, vítima de um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (25), na BR-474, na Serra da Piedade, em Piedade de Caratinga.

Segundo a Polícia Militar, a tragédia aconteceu quando um caminhão carregado com 19 bovinos perdeu o controle durante a descida da serra, invadiu a contramão e atingiu violentamente uma caminhonete e um carro de passeio. O impacto foi devastador.

Anderson, que conduzia a caminhonete, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram um delicado trabalho de desencarceramento para retirar o corpo da vítima, que foi liberado após os procedimentos da perícia da Polícia Civil.

No outro veículo atingido, um jovem de 21 anos sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para um hospital em Caratinga, onde permanece internado.

Um dos fatos que mais chamou a atenção foi a atitude do motorista do caminhão. De acordo com testemunhas, logo após a colisão ele abandonou o veículo e fugiu, embarcando em outro caminhão que passava pela rodovia antes da chegada das equipes de resgate e da Polícia Militar.

Durante a perícia, os policiais encontraram documentos no caminhão em nome de um homem de 24 anos. O proprietário da carga confirmou que ele era o motorista responsável pelo veículo no momento do acidente. O caminhão havia saído de Ipanema transportando bovinos com destino ao estado do Rio de Janeiro.

A BR-474 permaneceu interditada durante o atendimento da ocorrência e só foi totalmente liberada após a retirada dos veículos e dos animais transportados.

Agora, a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente e trabalha para localizar o motorista que fugiu do local. Enquanto isso, familiares e amigos lamentam a perda precoce de Anderson Gustavo Oliveira Gomes, cuja morte causa grande comoção em Espinosa, cidade onde era conhecido e deixa saudades.

Comentários