Varzelândia celebra grande dia de conquistas com investimentos que transformam São Vicente I

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia promoveu, no último domingo (21), um importante momento de conquistas para a população da comunidade de São Vicente I – Furadão. A gestão do prefeito Amâncio Oliva realizou uma série de entregas, anúncios e investimentos que reforçam o compromisso da administração “Do Povo Para o Povo” com o desenvolvimento das comunidades e a melhoria da qualidade de vida da população. O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas, entre elas o deputado federal Paulo Guedes e o deputado estadual Ricardo Campos, parceiros da administração municipal que têm contribuído para a viabilização de recursos e investimentos destinados ao município. Durante a solenidade, a população acompanhou a entrega de novos veículos que irão reforçar os atendimentos na área da saúde, ampliando a capacidade de assistência e garantindo mais agilidade no transporte de pacientes e na prestação dos serviços públicos. Outro anúncio celebrado pelos moradores foi a confirmação da méd...

Bonito de Minas define novo rumo político e elege Miquéias Figueredo como prefeito


A população de Bonito de Minas voltou às urnas neste domingo (21) para escrever um novo capítulo na história política do município. Em uma eleição suplementar marcada pela participação democrática dos eleitores, Miquéias Figueredo (Republicanos) foi eleito prefeito com 59,90% dos votos válidos, tendo como vice-prefeita Joelma Magalhães (PDT).

A chapa vencedora superou os candidatos João Neto do Sindicato (Podemos) e Professora Cris (União Brasil), que obtiveram 40,10% da preferência do eleitorado.

A eleição suplementar foi convocada pela Justiça Eleitoral após a anulação do resultado das eleições municipais de 2024. O novo pleito tornou-se necessário em razão do indeferimento do registro de candidatura de Dílson Barbosa Santana, conhecido como Dílson da Senhorinha, que havia sido o candidato mais votado no processo eleitoral anterior.

Segundo decisão da Justiça Eleitoral, Dílson encontrava-se inelegível devido a uma condenação por abuso de poder político relacionada às eleições de 2020, situação enquadrada nas regras da Lei da Ficha Limpa, impedindo sua candidatura.

Desde o início de 2025, o município vinha sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, garantindo a continuidade dos serviços públicos e da gestão administrativa até a definição do novo comando do Executivo Municipal.

Com um eleitorado de 8.387 cidadãos aptos a votar, Bonito de Minas demonstrou mais uma vez a força da democracia e da participação popular na construção do futuro da cidade. A expectativa agora se volta para a diplomação dos eleitos, prevista para ocorrer até o dia 13 de julho, quando Miquéias Figueredo e Joelma Magalhães estarão oficialmente habilitados para assumir os destinos do município.

A eleição marca o início de uma nova etapa para Bonito de Minas, renovando as expectativas da população em torno do desenvolvimento, do fortalecimento dos serviços públicos e da implementação de políticas voltadas para o crescimento econômico e social do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada