Janaúba: comunicamos o falecimento da jovem Thayna Belino Pereira Martins

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da jovem Thayna Belino Pereira Martins. Thayna foi vítima de uma agressiva anemia que infelizmente lhe te tirou a vida. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária São João, Praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio em Janaúba. O sepultamento será neste sábado, 27 de junho, às 17 horas, no Cemitério Campo da Paz, bairro São Lucas em Janaúba.

Janaúba amplia rede de saúde com mais duas UBSs e consolida investimentos de R$ 3,8 milhões na atenção básica


A Prefeitura de Janaúba segue transformando a saúde pública e fortalecendo a posição do município como referência regional em atendimento de qualidade. A gestão “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou” anunciou a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atenderão os bairros Rio Novo e COHAB, onde funcionava a antiga base do SAMU, totalizando um investimento de R$ 3,8 milhões.

A conquista representa mais um importante avanço na ampliação da rede de atenção primária, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde modernos, estruturados e cada vez mais próximos de casa.

Os novos investimentos se somam a uma série de ações já realizadas pela administração municipal. Após promover a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde e dos pontos de apoio das comunidades rurais, a Prefeitura conquistou a implantação de seis novas UBSs. A unidade do bairro Boa Vista já está em funcionamento, outras três seguem em construção nos bairros Joaquim Bispo, Algodões e Jacarezinho, e agora mais duas passam a integrar o plano de expansão da rede municipal.

As novas estruturas proporcionarão mais conforto para pacientes e profissionais, melhores condições de atendimento e maior capacidade para a oferta de consultas, acompanhamento preventivo, vacinação e demais serviços essenciais da atenção básica.

A administração municipal destaca que esse importante avanço é resultado de um trabalho pautado pelo planejamento, pela busca de recursos e pela construção de parcerias que geram resultados concretos para a população. A Prefeitura reconhece a contribuição do ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro, e do deputado estadual Oscar Teixeira, cuja atuação foi decisiva para a viabilização dos recursos destinados às novas unidades.

Com investimentos contínuos, ampliação da infraestrutura e fortalecimento da atenção primária, Janaúba reafirma seu compromisso de oferecer uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível, consolidando-se como uma das principais referências em atendimento de qualidade no Norte de Minas e fazendo jus ao título de terra da prosperidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada