Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Fruta de Leite na BR-251, carreta carregada com produtos químicos tomba e interdita a pista


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma carreta carregada com produtos químicos tombou na BR-251, em Fruta de Leite, e deixou o trânsito interditado por cerca de sete horas, nessa terça-feira (15). O motorista foi atendido no local e não precisou ser levado para o hospital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava produtos diversos, entre eles solução de resina inflamável e gás liquefeito, materiais considerados altamente perigosos. O tombamento foi na altura do KM-333.

“A equipe de bombeiros, após análise da situação, identificou o produto perigoso da carga e manteve o isolamento da carreta, haja vista o pequeno vazamento de produto na pista comprometendo o solo às margens da rodovia”, disse a Corporação em nota enviada à imprensa.

Os militares realizaram a contenção do produto químico com orientação do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA). A remoção da carreta e da carga ficou sob responsabilidade de uma equipe especializada, que utilizou dois caminhões plataforma, uma retroescavadeira, um guindaste e uma caçamba.

O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG