Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Fruta de Leite na BR-251, carreta carregada com produtos químicos tomba e interdita a pista


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma carreta carregada com produtos químicos tombou na BR-251, em Fruta de Leite, e deixou o trânsito interditado por cerca de sete horas, nessa terça-feira (15). O motorista foi atendido no local e não precisou ser levado para o hospital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava produtos diversos, entre eles solução de resina inflamável e gás liquefeito, materiais considerados altamente perigosos. O tombamento foi na altura do KM-333.

“A equipe de bombeiros, após análise da situação, identificou o produto perigoso da carga e manteve o isolamento da carreta, haja vista o pequeno vazamento de produto na pista comprometendo o solo às margens da rodovia”, disse a Corporação em nota enviada à imprensa.

Os militares realizaram a contenção do produto químico com orientação do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA). A remoção da carreta e da carga ficou sob responsabilidade de uma equipe especializada, que utilizou dois caminhões plataforma, uma retroescavadeira, um guindaste e uma caçamba.

O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira