Varzelândia celebra fé, tradição e cultura no Festejo de São Geraldo Magela na comunidade São Vicente II

Imagem
A administração “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue valorizando as tradições religiosas e culturais do município. Além das inúmeras conquistas já alcançadas na gestão, a Prefeitura reafirma o compromisso de apoiar e incentivar os festejos comunitários, que representam momentos de alegria, fé e união para a população. No próximo sábado, 06 de setembro, a Comunidade São Vicente II será palco do tradicional Festejo em honra a São Geraldo Magela, evento que promete reunir fiéis, famílias e visitantes em uma programação repleta de espiritualidade, confraternização e cultura popular. Programação oficial • 18h30 – Terço e encerramento da novena • 19h – Santa Missa em devoção a São Geraldo Magela • Logo após – Levantada do mastro e realização de leilões comunitários • 23h – Super show com Jhotapê e a banda Banho de Gato – A Pressão Forrozeira, animando a noite com muito forró Celebração da fé e da cultura local Para o prefeito Amâncio Oliva, apoiar festejos ...

Em Espinosa, BMW e jet-ski são apreendidos com grupo suspeito de aplicar golpes em idosos e analfabetos


Uma operação da Polícia Civil terminou com a apreensão de bens de luxo, como uma BMW e uma moto aquática, pertencentes a uma organização criminosa investigada por aplicar golpes financeiros em pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação foi realizada nesta quinta-feira (17/7) em Espinosa, no Norte de Minas Gerais, e marcou a segunda fase da operação Vox Vacua.

Além do carro de luxo e do jet-ski com carretinha, os policiais também apreenderam dois caminhões — um deles localizado em uma pedreira no município de Urandi, na Bahia —, uma motocicleta, documentos, contratos, dados bancários e dispositivos eletrônicos. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais de sequestro de bens.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos usavam uma estrutura sofisticada e segmentada para cometer os crimes, com núcleos operacionais, jurídicos e logísticos. O grupo é investigado por estelionato majorado, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos, associação criminosa e litigância predatória.

Segundo a corporação, as vítimas eram principalmente idosos, pessoas analfabetas e com deficiência. Os criminosos se valiam de empresas de fachada, escritórios que se apresentavam como assessorias jurídicas, plataformas tecnológicas e procurações adulteradas para aplicar os golpes.

“Estamos lidando com uma organização que opera com alto grau de sofisticação e frieza. Usavam conhecimento jurídico e recursos tecnológicos para enganar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade”, afirmou o delegado Eujécio Coutrim, responsável pela operação. “Essa segunda fase da operação visa estrangular o fluxo financeiro da organização e aprofundar a responsabilização criminal dos envolvidos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro