A Polícia Militar prendeu, nesta semana, um foragido da Justiça suspeito de participar de um assalto violento no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Ele e um comparsa são acusados de render um entregador de gás e roubar um supermercado da localidade. Parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que um dos criminosos atira contra o veículo da vítima.
De acordo com informações da PM, os bandidos surpreenderam o entregador no momento em que ele chegava ao supermercado para realizar uma entrega. Armados, eles anunciaram o assalto e roubaram dinheiro e cheques. Em seguida, entraram no estabelecimento comercial e também levaram dinheiro do caixa. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra o carro da vítima. Um dos tiros atingiu a caixa de roda do veículo, mas, felizmente, ninguém se feriu.
A partir das imagens do circuito interno e do trabalho do Setor de Inteligência da Polícia Militar, os dois suspeitos foram rapidamente identificados. Um deles, de 22 anos, foi localizado e preso na casa da mãe, no bairro Dente Grande, em Janaúba. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e havia fugido do sistema prisional, onde já cumpria pena por roubo.
Durante a operação, a PM apreendeu um revólver municiado, além de um capacete e roupas utilizadas no crime. O criminoso confessou que a motocicleta usada na fuga foi pintada com o objetivo de dificultar a identificação pela polícia. O veículo foi escondido em uma área de mata e está sendo procurado pelas autoridades.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Janaúba e segue à disposição da Justiça. O segundo envolvido no crime também já foi identificado e é considerado foragido.
A ação da Polícia Militar foi fundamental para dar uma resposta rápida à população da zona rural, onde os crimes causaram temor e indignação. A PM continua as buscas para localizar o segundo suspeito e reitera o pedido para que informações possam ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Comentários
Postar um comentário