Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Advogado é preso em Porteirinha pela Polícia Civil por violência doméstica


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (17/7) , um advogado de 44 anos, investigado por praticar diversos crimes envolvendo violência doméstica contra sua companheira. A prisão preventiva foi cumprida na residência do suspeito, localizada na região da Várzea Bonita, em Porteirinha, região Norte do estado.

Segundo as investigações da 19ª Delegacia da Polícia Civil no município, a vítima vinha sendo alvo de agressões físicas, psicológicas e patrimoniais de forma recorrente. Em depoimento à Polícia Civil, ela relatou episódios de extrema violência, como o ocorrido em 7 de junho, quando sofreu um coágulo na cabeça após ser agredida. Já no dia 8 de julho, a mulher afirmou ter sido novamente agredida após o suspeito consumir drogas e bebidas alcoólicas. Ela relatou desmaio, sangramento intenso no nariz e lesões na face, além de ter o celular subtraído.

A vítima também contou sofrer constantes ameaças, perseguições, violação de privacidade e controle excessivo por parte do agressor, o que a levou a um quadro depressivo e à impossibilidade de continuar exercendo sua profissão de veterinária. Por temer pela segurança do filho de apenas um ano e quatro meses, ela decidiu deixar a criança sob os cuidados da avó.

O delegado responsável pelo caso, André Brandão, destacou a gravidade dos fatos:

“A vítima descreve um ciclo contínuo de violência, com agressões físicas brutais, danos psicológicos profundos e controle absoluto sobre sua vida. As medidas adotadas visam garantir a integridade da ofendida e responsabilizar o agressor pela gravidade dos crimes praticados.”

O suspeito está sendo investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição, violência psicológica contra a mulher, constrangimento ilegal e violência patrimonial. Ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG