Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaúba: saiba quem são as 3 vítimas que morreram em acidente entre van da prefeitura de Janaúba e carreta na BR-251

Marcone Cleber Silva Oliveira, Elizete Madalena de Jesus Vasconcelos e Maria Hozelina Rodrigues dos Santos são as três vítimas fatais

Foram identificadas as três pessoas que morreram após um grave acidente entre uma van e uma carreta na BR-251, em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (15). Dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu e Bombeiros.

A van transportava 11 pacientes do município de Janaúba que passaram por exames e consultas em Montes Claros. As vítimas fatais são:
  • Marcone Cleber Silva Oliveira, de 51 anos (motorista da van e funcionário da Prefeitura Municipal de Janaúba)
  • Elizete Madalena de Jesus Vasconcelos, de 50 anos
  • Maria Hozelina Rodrigues dos Santos, de 64 anos
O acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta contou que seguia da Bahia para São Paulo e que pararia para dormir em Montes Claros. Faltando pouco para chegar no local onde iria descansar, ele perdeu o controle da direção por motivos desconhecidos e o veículo deu um "L" na pista. A van seguia no sentido contrário e bateu na lateral da carreta. Chovia no momento do acidente.

Com o impacto, a van tombou sobre a pista e as três pessoas morreram no local. Elas ficaram presas às ferragens e foram desencarceradas pelos bombeiros após o trabalho da perícia. Nove passageiros foram resgatadas com ferimentos diversos e foram levadas para a Santa Casa e para o Hospital Universitário, em Montes Claros. O estado de saúde das vítimas que deram entrada na Santa Casa é estável.

De acordo com os bombeiros, o motorista da carreta também foi levado para o hospital com ferimentos leves e quadro de hipertensão.

O trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos por mais de três horas. Houve derramamento de óleo na pista e os bombeiros jogaram serragem para eliminar os riscos de derrapagem.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.

Envolvidos no acidente: 

Atendidos pelo SAMU
Marta Cristina Mendes
Euzita Francisca de Jesus
Joaninha Gonçalves da Silva
Arlindo José de Souza 

Atendidos pelo CBMMG
Evanir Silva de Jesus
Vanessa Gonçalves da Silva
Maria Neuza Mendes Martins
Ivaneide Mendes da Silva
Liliane Cristina Vasconcelos
José Wilson Ferreira de Jesus

Óbitos no acidente
Marcone Cleber Silva Oliveira
Elizete Madalena de Jesus.
Maria Hozalina Rodrigues dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG