Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Santa Cruz de Salinas, casal é preso por tráfico de drogas


Um casal foi preso por tráfico de drogas em Santa Cruz de Salinas nesta sexta-feira (16).

A Polícia Militar foi até o bar deles após receber denúncias de que o local era usado para vender entorpecentes. As informações ainda davam conta de que havia uma intensa movimentação de pessoas no local e que as substâncias eram entregues na varanda do imóvel, onde o casal também morava.

Ao notar a entrada da polícia, o dono do estabelecimento entrou rapidamente, mas foi contido. A mulher fugiu pelos fundos da casa com algo nas mãos, mas também foi abordada. Com ela, os militares apreenderam uma bolsa com tabletes e barras de maconha.

De acordo com a PM, em seguida, os policiais encontraram papelotes de cocaína em cima de uma mesa, na entrada do bar, além de um frasco com cigarros de maconha, uma balança, material usado para embalar os entorpecentes e dinheiro.

Ao ser questionado, o homem falou para os policiais que todo o material apreendido era dele e que comprava as drogas de caminhoneiros que passavam pelo local.

Os celulares do casal foram apreendidos, já que eles admitiram usar os telefones para comercializar e entregar as substâncias, além de também os utilizarem para receber os pagamentos pelas vendas.

Durante a ocorrência, a PM ainda apreendeu dois tatus em um freezer. O homem assumiu que ele havia caçado os animais, que foram descartados, por terem procedência incerta e apresentarem riscos à saúde humana.

O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por caçar/matar animais da fauna silvestre sem autorização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG