Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Cristália sem jeito: prefeitura é condenada na justiça e terá que gastar cifra milionária para indenizar educadores


A Prefeitura Municipal de Cristália, Norte de Minas Gerais, sofreu mais uma derrota judicial, e dessa vez não haverá como reverter a conta milionária que terá que pagar aos educadores da rede municipal de ensino. Cerca de 70 educadores do município de Cristália ingressaram na justiça individualmente contra a prefeitura, que de forma ilegal se negava a pagar o reajuste salarial de 33,24% concedido a categoria no ano 2022 e que desde 2023 todos os municípios deveriam estar repassando aos seus professores.

E na gestão do prefeito mais moleque do Brasil, o iludido achava que poderia sobrepor a lei, e empurrar a conta pra frente. Porém, cada professor de Cristália, entrou com uma ação judicial contra a prefeitura municipal, que recentemente foi condenada e já de imediato começou a pagar o novo piso nacional, como também terá que pagar valores retroativos, o que pode dar uma média de R$ 20 mil por profissional. Esses valores somados e com as devidas correções, vão ultrapassar a casa de mais de R$ 1 milhão, dinheiro que sairá dos cofres do município. Ou seja, o gestor moleque e irresponsável erra, e quem paga a conta é o contribuinte. Sim, esse dinheiro sai dos nossos impostos, que pagamos desde o momento que nos levantamos, pois até mesmo o pão que compramos ao café que tomamos, há impostos para bancar esse Brasil que custa tanto a quem ganha tão pouco.

O prefeito moleque tem brincado com a educação de Cristália, e as ações judiciais viraram rotina. Além do salário dos professores, também no ano de 2023 os alunos ficaram prejudicados, ao terem o transporte escolar suspenso por falta de pagamento. Situação que levou o Ministério Público de Minas Gerais a acionar judicialmente a prefeitura, e que como sempre arruma culpados, mas nunca se responsabiliza pelas falhas e leviandades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo