Cristália sem jeito: prefeitura é condenada na justiça e terá que gastar cifra milionária para indenizar educadores


A Prefeitura Municipal de Cristália, Norte de Minas Gerais, sofreu mais uma derrota judicial, e dessa vez não haverá como reverter a conta milionária que terá que pagar aos educadores da rede municipal de ensino. Cerca de 70 educadores do município de Cristália ingressaram na justiça individualmente contra a prefeitura, que de forma ilegal se negava a pagar o reajuste salarial de 33,24% concedido a categoria no ano 2022 e que desde 2023 todos os municípios deveriam estar repassando aos seus professores.

E na gestão do prefeito mais moleque do Brasil, o iludido achava que poderia sobrepor a lei, e empurrar a conta pra frente. Porém, cada professor de Cristália, entrou com uma ação judicial contra a prefeitura municipal, que recentemente foi condenada e já de imediato começou a pagar o novo piso nacional, como também terá que pagar valores retroativos, o que pode dar uma média de R$ 20 mil por profissional. Esses valores somados e com as devidas correções, vão ultrapassar a casa de mais de R$ 1 milhão, dinheiro que sairá dos cofres do município. Ou seja, o gestor moleque e irresponsável erra, e quem paga a conta é o contribuinte. Sim, esse dinheiro sai dos nossos impostos, que pagamos desde o momento que nos levantamos, pois até mesmo o pão que compramos ao café que tomamos, há impostos para bancar esse Brasil que custa tanto a quem ganha tão pouco.

O prefeito moleque tem brincado com a educação de Cristália, e as ações judiciais viraram rotina. Além do salário dos professores, também no ano de 2023 os alunos ficaram prejudicados, ao terem o transporte escolar suspenso por falta de pagamento. Situação que levou o Ministério Público de Minas Gerais a acionar judicialmente a prefeitura, e que como sempre arruma culpados, mas nunca se responsabiliza pelas falhas e leviandades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos