Natural de Taiobeiras, Marina Sena se declara para Minas Gerais durante show em BH


(Maria Clara Lacerda, Ana Luisa Sales, Rádio Itatiaia) Marina Sena se apresentou nesta sexta-feira (26), no Arena Hall, em Belo Horizonte. Mineira, nascida em Taiobeiras, no Norte do estado, a artista fez questão de exaltar a terra natal em um show repleto de muito carinho dos - e pelos - fãs.

Com visuais que remetem à atmosfera moderna do álbum “Vício Inerente’, Marina agitou a capital mineira com um repertório que incluía alguns sucessos deste álbum e do anterior, “De Primeira”. A seleção para o show contou até com um cover de “Várias Queixas”, sucesso da banda Gilsons.

A mineira iniciou a apresentação com “Pelejei”, e seguiu com canções marcantes como “Tudo Pra Amar Você" e “Me Ganhar”. Acompanhada de um balé diverso, afiado e tão carismático quanto ela, a artista seguiu a apresentação com “Me Toca”, “Pra Ficar Comigo” e o recente single “Dano Sarrada”.

A música foi apresentada mais de uma vez durante o show, sendo a primeira com o arranjo original e a segunda transformada em brega. A alteração veio logo depois de “Ombrim”, canção do Rosa Neon que foi recentemente revisitada por Marina em uma parceria com Chicão do Piseiro, Roni Bruno e Mts No Beat.

“Eu vim do interior, do Norte de Minas Gerais. A base da minha musicalidade é forró. Todas as minhas composições, mesmo que não sejam em ritmo de forró, cabem no ritmo de forró. É minha base da minha música, gente, o forró pé de serra”, fez questão de destacar após apresentar as versões.

Abraçada à bandeira de Minas Gerais, Marina se declarou ao estado em outro momento do show. “Respeita, porque ‘nós’ é massa, ‘nós’ é f*da há muito tempo. Tenho orgulho de nós, porque a gente arrasa, e a gente nem está no eixo Rio-São Paulo. A gente sabe como é [difícil] e arrasa mesmo assim”, destacou a artista.

Outro destaque, para além do carinho da artista pela terra natal, foi o cuidado com os fãs. Marina parou a apresentação algumas vezes para autografar camisas, bandeiras e bonés, e até receber presentes. Em uma das pausas, a artista desceu do palco para conversar com uma fã mirim que carregava uma placa com os dizeres: “Sou a Jojo, tenho 6 anos e sou muito sua fã. Tira uma foto comigo?”

Esbanjando carisma, a artista também falou com uma compositora e fã que acompanhava o show, e deu uma pausa quando percebeu que alguém na plateia passava mal, aguardando até que fosse atendido. Em um dos momentos mais divertidos, a cantora selecionou alguns membros da plateia para dançar “Que Tal” em cima do palco, agitando ainda mais o público presente.

Os fãs que acompanharam a apresentação em Belo Horizonte ainda ganharam outras surpresas de Marina. As músicas “Santo” e “Cabelo”, ambas do primeiro álbum de estúdio da mineira, foram apresentadas de improviso, precisando até da ajuda da plateia para relembrar a letra que iniciava a primeira canção.

Show de Marina Sena em BH reuniu público de diversos estados
Se engana quem pensa que o público era composto apenas por pessoas naturais de Minas. A cantora reuniu uma verdadeira excursão de fãs de outros estados. Uma delas é Iriane Soares, natural de Salvador, mas que veio à capital mineira direto de Brasília, de onde havia acompanhado outro show de Marina.

Iriane não foi a única e, desde cerca de 15h desta sexta-feira, um grupo já aguardava pela chegada da cantora na fila formada para o show, trajando camisas personalizadas, com bandeiras e até tatuagens para Marina. Entre eles, mãe e filha, Simone e Stefany Silva, que viajaram do interior de São Paulo, por mais de 10 horas, até chegar à capital mineira.


“A gente ama muito ela, tenho como se fosse uma filha do coração. Ela é maravilhosa, autêntica. Desde que a gente começou a acompanhar [a Marina] vamos em todos os shows. Quase morremos no ônibus, mas faríamos de novo. A gente mata e morre por ela”, contou Simone à Itatiaia.

O carinho dos fãs por Marina Sena definitivamente não é sem justificativa. Ao final da apresentação, o QG da Marina, representado por um fã da cantora, ainda selecionou pessoas que estavam presentes no show para um encontro rápido e fotos nos bastidores.

A dose se repete em breve, já que a artista tem uma apresentação marcada na capital mineira em 22 de junho, durante o Festival Sensacional. Os ingressos para o festival já estão a venda e custam a partir de R$ 120 (meia-entrada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos