Riopardenses são detidos com veículo furtado durante abordagem em Bocaiuva

Imagem
Durante uma operação de fiscalização na cidade de Bocaiuva, na tarde de sta  segunda-feira  (21/07), a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo com dois ocupantes. Na revista, foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, indicando clonagem. O condutor, de 32 anos, assumiu a propriedade do veículo, afirmando tê-lo adquirido há quatro dias, com a ajuda do passageiro, de 23 anos. Ao verificar a placa original, descobriu-se que o veículo havia sido furtada em dezembro de 2024 na cidade de Divinópolis. Os envolvidos são da cidade de Rio Pardo de Minas e um deles já responde a outros processos por receptação de veículos furtados. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos. O condutor foi conduzido à delegacia regional de Bocaiúva, e o veículo foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado da cidade.

Monte Azul e MPMG firmam acordo para controle de carga horária de servidores e utilização de veículos pela Administração Pública


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Monte Azul em conjunto com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas (CRPP-MOC), celebrou dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Monte Azul, para controle de carga horária de servidores e utilização de veículos pela Administração Pública.

No primeiro acordo, diante de irregularidades constatadas no cumprimento e fiscalização da carga horária dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o município comprometeu-se a instituir mecanismo de controle da jornada de trabalho, e a não permitir o pagamento de horas-extras fora das hipóteses legais.

Já no segundo acordo, em resposta a relatos de desvio de finalidade na utilização de veículos oficiais, a administração municipal se comprometeu a instituir um mecanismo de controle da frota dos veículos oficiais e locados, visando padronizar, uniformizar, controlar e disciplinar a identificação, guarda, conservação e utilização dos veículos.

Segundo a Coordenadoria de Patrimônio Público do Norte de Minas, os acordos são de fundamental importância para o resguardo do patrimônio público do ente municipal, evitando pagamentos indevidos, bem como a utilização indevida da frota em finalidades que não sejam de interesse público.

O prazo estabelecido para implementação das medidas acordadas é de 90 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo