Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Monte Azul e MPMG firmam acordo para controle de carga horária de servidores e utilização de veículos pela Administração Pública


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Monte Azul em conjunto com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas (CRPP-MOC), celebrou dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Monte Azul, para controle de carga horária de servidores e utilização de veículos pela Administração Pública.

No primeiro acordo, diante de irregularidades constatadas no cumprimento e fiscalização da carga horária dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o município comprometeu-se a instituir mecanismo de controle da jornada de trabalho, e a não permitir o pagamento de horas-extras fora das hipóteses legais.

Já no segundo acordo, em resposta a relatos de desvio de finalidade na utilização de veículos oficiais, a administração municipal se comprometeu a instituir um mecanismo de controle da frota dos veículos oficiais e locados, visando padronizar, uniformizar, controlar e disciplinar a identificação, guarda, conservação e utilização dos veículos.

Segundo a Coordenadoria de Patrimônio Público do Norte de Minas, os acordos são de fundamental importância para o resguardo do patrimônio público do ente municipal, evitando pagamentos indevidos, bem como a utilização indevida da frota em finalidades que não sejam de interesse público.

O prazo estabelecido para implementação das medidas acordadas é de 90 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga