Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Cristália nem trator e patrol escapam da negligência da administração





Em Cristália, Norte de Minas Gerais, as coisas parecem acontecer de forma aleatória e por pura consequência da gestão pública que é desastrosa. Porém, se olharmos com mais atenção é muito mais do que isso, é uma negligência orquestrada e maldosamente planejada para beneficiar os aliados da administração que está a frente da prefeitura. 

Estamos há algumas semanas denunciando o abandono do patrimônio da cidade de Cristália, que está se perdendo no tempo, com o sol e a chuva. E esse abandono coincide com bens que são do município e rapidamente são substituídos por outros alugados, ou seja, a prefeitura deixa de lado o que é seu propositalmente para alocar na mão de terceiros desde carros a patrol. Isso é um ato covarde e criminoso, já que além de beneficiar os "companheiros" de forma tendenciosa, também tem destruído os bens que pertencem ao povo cristalense. Recebemos inúmeras imagens que aos poucos estamos revelando e mostrando que a Cristália sem jeito só não tem dinheiro para o transporte escolar, mas sempre tem para locação do que pertence aos seus aliados.

Em outra reportagem estaremos apresentando uma situação um tanto peculiar, um veículo que pertencia ao chefe de gabinete da prefeitura de Cristália, e que foi para o nome de outra pessoa e agora está locado para o município. Coincidência? Em Cristália, a cidade desgovernada pelo prefeito moleque, as coisas nunca são por acaso, e tudo é para benefício da turma de devoradores que dominam a prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo