Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Cristália nem trator e patrol escapam da negligência da administração





Em Cristália, Norte de Minas Gerais, as coisas parecem acontecer de forma aleatória e por pura consequência da gestão pública que é desastrosa. Porém, se olharmos com mais atenção é muito mais do que isso, é uma negligência orquestrada e maldosamente planejada para beneficiar os aliados da administração que está a frente da prefeitura. 

Estamos há algumas semanas denunciando o abandono do patrimônio da cidade de Cristália, que está se perdendo no tempo, com o sol e a chuva. E esse abandono coincide com bens que são do município e rapidamente são substituídos por outros alugados, ou seja, a prefeitura deixa de lado o que é seu propositalmente para alocar na mão de terceiros desde carros a patrol. Isso é um ato covarde e criminoso, já que além de beneficiar os "companheiros" de forma tendenciosa, também tem destruído os bens que pertencem ao povo cristalense. Recebemos inúmeras imagens que aos poucos estamos revelando e mostrando que a Cristália sem jeito só não tem dinheiro para o transporte escolar, mas sempre tem para locação do que pertence aos seus aliados.

Em outra reportagem estaremos apresentando uma situação um tanto peculiar, um veículo que pertencia ao chefe de gabinete da prefeitura de Cristália, e que foi para o nome de outra pessoa e agora está locado para o município. Coincidência? Em Cristália, a cidade desgovernada pelo prefeito moleque, as coisas nunca são por acaso, e tudo é para benefício da turma de devoradores que dominam a prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG