Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Bocaiuva: uma pessoa morre e cinco ficam feridas após micro-ônibus bater na traseira de carreta na BR-135




(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e uma carreta na BR-135, na noite dessa segunda-feira (27).

O micro-ônibus seguia de Montes Claros para o município de Bocaiuva transportando estudantes universitários, quando bateu na traseira da carreta que estava parada no acostamento. Segundo a Eco135, o motorista da carreta contou que estacionou no local depois que o veículo apresentou uma pane mecânica. Ele seguia de Feira de Santana (BA) para Betim.

Sete pessoas estavam no micro-ônibus, uma saiu ilesa, cinco ficaram feridas e um dos passageiros morreu no local. Ele ficou preso às ferragens e foi desencarcerado pelos bombeiros de Bocaiuva após o trabalho da perícia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal foi identificada como Afrânio Henrique Pimenta Bitencourt, de 26 anos; ele cursava Direito na Unimontes.

O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que um outro passageiro, de 28 anos, também ficou preso às ferragens e foi retirado pelos militares. Ele estava consciente e apresentava traumatismo cranioencefálico moderado.

As outras quatro vítimas sofreram ferimentos leves. Todos os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bocaiuva em ambulâncias do Samu e da Eco135.

Vítima fatal era estudante de Direito
Afrânio Henrique Pimenta Bitencourt era acadêmico do 10º período do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A instituição divulgou nota de pesar e se solidarizou com a família.

“A reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos ,especialmente, colegas do curso de Direito e do PPGH, lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada”.

Além de cursar Direito, o universitário foi aprovado em processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) em História (PPGH).

Nas redes sociais, a Prefeitura de Bocaiuva também divulgou uma nota de e lamentou a morte prematura do estudante. O corpo será velado e enterrado em Bocaiuva na tarde desta terça. O velório deve começar às 12h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG